Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Sobre o dimensionamento de um sistema on-grid, classifique como V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Um ponto importante é analisar o tipo de ligação, em que esta poderá ser monofásica, bifásica ou trifásica. A importância do tipo de ligação para o cálculo do dimensionamento se deve a que, dependendo do tipo de ligação, haverá um custo de disponibilidade mínimo que essa residência deverá pagar mensalmente na conta de energia.
( ) Para o cálculo da quantidade de painéis conectados à rede (sistema On-Grid), o primeiro ponto é levantar a quantidade de energia consumida por um determinado período.
( ) A inclinação do módulo não se deve levar em conta no dimensionamento. Porque ele não influencia na captação de energia luminosa e, consequentemente, na geração de energia do módulo e do sistema solar fotovoltaico instalado.
( ) O rendimento também denominado coeficiente de desempenho, está associado às perdas energéticas. Algumas das causas são: temperatura, sombreamento, sujidade, perdas por conexão, perdas no inversor, dentre outras.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A V - V - F - V.
B F - V - V - F.
C V - F - F - F.
D F - F - V - F.
User badge image
Questões Para o Saber

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o dimensionamento de um sistema on-grid: ( ) Um ponto importante é analisar o tipo de ligação, em que esta poderá ser monofásica, bifásica ou trifásica. A importância do tipo de ligação para o cálculo do dimensionamento se deve a que, dependendo do tipo de ligação, haverá um custo de disponibilidade mínimo que essa residência deverá pagar mensalmente na conta de energia. É verdadeira (V). O tipo de ligação realmente influencia no dimensionamento e nos custos associados. ( ) Para o cálculo da quantidade de painéis conectados à rede (sistema On-Grid), o primeiro ponto é levantar a quantidade de energia consumida por um determinado período. É verdadeira (V). Levantar a quantidade de energia consumida é fundamental para dimensionar corretamente o sistema. ( ) A inclinação do módulo não se deve levar em conta no dimensionamento. Porque ele não influencia na captação de energia luminosa e, consequentemente, na geração de energia do módulo e do sistema solar fotovoltaico instalado. É falsa (F). A inclinação do módulo é um fator importante, pois influencia diretamente na captação de luz solar e, portanto, na eficiência do sistema. ( ) O rendimento também denominado coeficiente de desempenho, está associado às perdas energéticas. Algumas das causas são: temperatura, sombreamento, sujidade, perdas por conexão, perdas no inversor, dentre outras. É verdadeira (V). O rendimento do sistema é afetado por várias perdas, como mencionado. Portanto, a sequência correta é: V - V - F - V. A alternativa que apresenta essa sequência é a A) V - V - F - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual é a situação do Protocolo de Kyoto hoje?
Passados 15 anos desde que entrou em vigor, o Protocolo de Kyoto teve avanços bem tímidos e não resolveu a problemática no longo prazo. Apesar das emissões dos países industrializados terem caído 20% em 2012 - índice cinco vezes melhor do que a meta estabelecida -, houve um aumento de 38% nas emissões globais.
B O Protocolo de Kyoto entrou em vigor em 2000 com a adesão da Rússia e foi um avanço, mas ainda há muito a se fazer em prol da manutenção da vida no mundo.
C O planeta Terra não está mais sofrendo os efeitos do aquecimento global.
O Protocolo de Kyoto foi um marco para o uso das energias renováveis e motivou o Encontro de
D Paris, que ocorreu em 2020. Nesse encontro, quase todos os países concordaram em limitar o aquecimento global a 2°C acima dos níveis pré-industriais - índice que ainda não foi atingido.
A Passados 15 anos desde que entrou em vigor, o Protocolo de Kyoto teve avanços bem tímidos e não resolveu a problemática no longo prazo. Apesar das emissões dos países industrializados terem caído 20% em 2012 - índice cinco vezes melhor do que a meta estabelecida -, houve um aumento de 38% nas emissões globais.
B O Protocolo de Kyoto entrou em vigor em 2000 com a adesão da Rússia e foi um avanço, mas ainda há muito a se fazer em prol da manutenção da vida no mundo.
C O planeta Terra não está mais sofrendo os efeitos do aquecimento global.
D O Protocolo de Kyoto foi um marco para o uso das energias renováveis e motivou o Encontro de Paris, que ocorreu em 2020. Nesse encontro, quase todos os países concordaram em limitar o aquecimento global a 2°C acima dos níveis pré-industriais - índice que ainda não foi atingido.

Mais conteúdos dessa disciplina