Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Sobre os dimensionamentos das baterias, levando-se em conta a autonomia do sistema, analise as sentenças a seguir:
I- Não é necessário levar em conta o consumo diário de energia.
II- Autonomia é o número de dias que o banco de baterias pode atender ao consumo sem que haja produção de energia em dias de pouca insolação.
III- As baterias utilizadas em sistemas de fontes alternativas são projetadas para ciclos diários rasos, com reduzida taxa de descarga, porém devem suportar descargas profundas esporádicas, períodos com escassez de recurso.
Assinale a alternativa CORRETA:
A As sentenças I e II estão corretas.
B Somente a sentença I está correta.
C Somente a sentença III está correta.
D As sentenças II e III estão corretas.
User badge image
Questões Para o Saber

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das sentenças: I- Não é necessário levar em conta o consumo diário de energia. Falso, é fundamental considerar o consumo diário de energia para dimensionar corretamente as baterias e garantir a autonomia do sistema. II- Autonomia é o número de dias que o banco de baterias pode atender ao consumo sem que haja produção de energia em dias de pouca insolação. Verdadeiro, essa definição está correta, pois a autonomia se refere à capacidade das baterias de fornecer energia durante períodos sem geração. III- As baterias utilizadas em sistemas de fontes alternativas são projetadas para ciclos diários rasos, com reduzida taxa de descarga, porém devem suportar descargas profundas esporádicas, períodos com escassez de recurso. Verdadeiro, essa afirmação está correta, pois as baterias em sistemas de energia renovável são geralmente projetadas para descargas rasas, mas precisam ser capazes de lidar com descargas mais profundas em situações de emergência. Com base nas análises, a única sentença falsa é a I. Portanto, a alternativa correta que contém todas as sentenças verdadeiras é: D) As sentenças II e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual é a situação do Protocolo de Kyoto hoje?
Passados 15 anos desde que entrou em vigor, o Protocolo de Kyoto teve avanços bem tímidos e não resolveu a problemática no longo prazo. Apesar das emissões dos países industrializados terem caído 20% em 2012 - índice cinco vezes melhor do que a meta estabelecida -, houve um aumento de 38% nas emissões globais.
B O Protocolo de Kyoto entrou em vigor em 2000 com a adesão da Rússia e foi um avanço, mas ainda há muito a se fazer em prol da manutenção da vida no mundo.
C O planeta Terra não está mais sofrendo os efeitos do aquecimento global.
O Protocolo de Kyoto foi um marco para o uso das energias renováveis e motivou o Encontro de
D Paris, que ocorreu em 2020. Nesse encontro, quase todos os países concordaram em limitar o aquecimento global a 2°C acima dos níveis pré-industriais - índice que ainda não foi atingido.
A Passados 15 anos desde que entrou em vigor, o Protocolo de Kyoto teve avanços bem tímidos e não resolveu a problemática no longo prazo. Apesar das emissões dos países industrializados terem caído 20% em 2012 - índice cinco vezes melhor do que a meta estabelecida -, houve um aumento de 38% nas emissões globais.
B O Protocolo de Kyoto entrou em vigor em 2000 com a adesão da Rússia e foi um avanço, mas ainda há muito a se fazer em prol da manutenção da vida no mundo.
C O planeta Terra não está mais sofrendo os efeitos do aquecimento global.
D O Protocolo de Kyoto foi um marco para o uso das energias renováveis e motivou o Encontro de Paris, que ocorreu em 2020. Nesse encontro, quase todos os países concordaram em limitar o aquecimento global a 2°C acima dos níveis pré-industriais - índice que ainda não foi atingido.

Mais conteúdos dessa disciplina