Logo Passei Direto
Buscar
Em grande medida, a performance do empreendedor está associada a características pessoais como a iniciativa, a empatia, a capacidade de adaptação e de persuasão. Daniel Goleman (2005) agrupou as competências emocionais em quatro grandes grupos, cabendo dentro de cada um dos grupos um conjunto de competências específicas.

A respeito desses grupos, analise as alternativas a seguir e assinale a correta:
a. Autoconsciência; Autocontrole; Consciência social e Competências sociais.
b. Autoconsciência; Autogestão; Consciência social e Competências sociais.
c. Autoconsciência; Autogestão; Consciência social e Competências ambientais.
d. Autopreservação; Autogestão; Consciência social e Competências sociais.
e. Sustentabilidade; Autogestão; Consciência social e Competências sociais.
User badge image
EmpreendedorismoInovador

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas com base nos grupos de competências emocionais propostos por Daniel Goleman. 1. Autoconsciência: Refere-se à capacidade de reconhecer e entender suas próprias emoções. 2. Autogestão: Relaciona-se à habilidade de controlar suas emoções e comportamentos. 3. Consciência social: Diz respeito à capacidade de entender as emoções dos outros e se conectar com eles. 4. Competências sociais: Envolvem habilidades de interação e comunicação eficazes. Agora, vamos analisar as alternativas: a. Autoconsciência; Autocontrole; Consciência social e Competências sociais. - "Autocontrole" não é um termo usado por Goleman, que prefere "Autogestão". b. Autoconsciência; Autogestão; Consciência social e Competências sociais. - Esta opção está correta, pois utiliza os termos adequados. c. Autoconsciência; Autogestão; Consciência social e Competências ambientais. - "Competências ambientais" não é um termo utilizado por Goleman. d. Autopreservação; Autogestão; Consciência social e Competências sociais. - "Autopreservação" não é um termo reconhecido por Goleman. e. Sustentabilidade; Autogestão; Consciência social e Competências sociais. - "Sustentabilidade" não é um termo relacionado às competências emocionais de Goleman. Portanto, a alternativa correta é: b. Autoconsciência; Autogestão; Consciência social e Competências sociais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Encontram-se várias definições sobre empreendedorismo nos quais as características pessoais muitas vezes se sobressaem às características do negócio. Obviamente que, para ser empreendedor, a pessoa precisa ter um sonho e ter um plano que possa conduzir o sonho à realidade. Assim, analise as afirmativas abaixo: I. Toda teoria sobre empreendedorismo de sucesso sempre apresenta a coragem como uma das mais importantes atividades desenvolvidas pelos empreendedores; II. Recomenda-se ao empreendedor que se mantenha receptivo à inovação e criatividade de forma a conseguir identificar oportunidades, que seja realista na apreciação de novas ideias e que seja persistente na busca de seus objetivos; III. Não existe uma direção correta a seguir, mas o empreendedor pode buscar a melhor direção partindo da oportunidade, com muita análise de negócio, tendo ousadia, assumindo riscos calculados, tendo muita competência e comprometimento, além de muita dedicação, muito estudo e pé no chão; IV. O empreendedorismo consiste muito mais na preparação do negócio e conhecimento do mercado, do que no simples fato de abrir o próprio negócio. Assinale a alternativa correta: a. Apenas II, III e IV estão corretas. b. Apenas I, II e IV estão corretas. c. As afirmativas I, II, III e IV estão corretas. d. Apenas II e IV estão corretas. e. Apenas I, III e IV estão corretas.

Ser empreendedor é um grande desafio. Encontram-se várias definições sobre empreendedorismo onde as características pessoais muitas vezes se sobressaem às características do negócio. Obviamente que para ser empreendedor a pessoa precisa ter um sonho e ter um plano que poderá conduzir o sonho à realidade.
Assim sendo, analise as afirmativas abaixo e classifique-as com “V” para verdadeiro e “F” para falso: Assinale a alternativa correta:
( ) Uma gestão empresarial bem pensada foca-se em pontos-chave para atingir o sucesso.
( ) O empreendedorismo consiste apenas no ato de abrir o negócio próprio.
( ) O sucesso do empreendimento estará ligado diretamente ao uso de metodologias que poderão identificar em que patamar de competição o empreendimento se colocará diante das exigências do mercado.
( ) Antes de definir um investimento, ou um projeto, deve-se ter bem claro quais são as estratégias.
a. V, F, V, F
b. V, F, V, V
c. F, F, F, V
d. F, F, V, V
e. V, V, V, V

Mais conteúdos dessa disciplina