Logo Passei Direto
Buscar
Segundo a Lei Complementar no 303, os funcionários do Ministério Público de Rondônia terão direito a gratificações, regulamentadas pelo Procurador Geral de Justiça. Entre elas, a única que NÃO se enquadra nestas características é a gratificação: (A) especial de incentivo a servidor em função de natureza peculiar e em regime de dedicação exclusiva. (B) de plantão, por atividades exercidas em horário especial. (C) de capacitação, por obtenção de diploma de nível superior, desde que não seja requisito para o cargo. (D) de curso e concurso, a servidor que seja componente de comissão temporária com atribuições afins. (E) de gabinete, a servidor investido em cargo em comissão.
(A) especial de incentivo a servidor em função de natureza peculiar e em regime de dedicação exclusiva.
(B) de plantão, por atividades exercidas em horário especial.
(C) de capacitação, por obtenção de diploma de nível superior, desde que não seja requisito para o cargo.
(D) de curso e concurso, a servidor que seja componente de comissão temporária com atribuições afins.
(E) de gabinete, a servidor investido em cargo em comissão.
User badge image
AdmComigo

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que a Lei Complementar nº 303 estabelece sobre as gratificações dos funcionários do Ministério Público de Rondônia. Vamos analisar as opções: (A) Gratificação especial de incentivo a servidor em função de natureza peculiar e em regime de dedicação exclusiva - Esta gratificação parece se enquadrar nas características mencionadas. (B) Gratificação de plantão, por atividades exercidas em horário especial - Também se encaixa nas características de gratificações regulamentadas. (C) Gratificação de capacitação, por obtenção de diploma de nível superior, desde que não seja requisito para o cargo - Esta gratificação é comum e se encaixa nas características. (D) Gratificação de curso e concurso, a servidor que seja componente de comissão temporária com atribuições afins - Esta também parece se enquadrar nas características. (E) Gratificação de gabinete, a servidor investido em cargo em comissão - Essa gratificação pode ser considerada como uma exceção, pois geralmente está relacionada a cargos de confiança e não necessariamente a gratificações regulamentadas para todos os servidores. Dessa forma, a única que NÃO se enquadra nas características mencionadas é a alternativa (E) de gabinete, a servidor investido em cargo em comissão. Portanto, a resposta correta é: (E) de gabinete, a servidor investido em cargo em comissão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale o trecho que apresenta pontuação adequada de acordo com as normas da língua culta. (A) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas, como 1 h 58 min . Quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso. (B) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas: como 1 h 58 min ; quem chegasse depois pagava uma multa, proporcional, aos minutos de atraso. (C) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas: como 1h 58min, quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso. (D) T. Watson o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar, em horas quebradas como 1h 58min. Quem chegasse depois, pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso. (E) T. Watson o legendário presidente da IBM marcava reuniões, para começar em horas quebradas como 1h 58min; quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.
(A) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas, como 1 h 58 min . Quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.
(B) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas: como 1 h 58 min ; quem chegasse depois pagava uma multa, proporcional, aos minutos de atraso.
(C) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas: como 1h 58min, quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.
(D) T. Watson o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar, em horas quebradas como 1h 58min. Quem chegasse depois, pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.
(E) T. Watson o legendário presidente da IBM marcava reuniões, para começar em horas quebradas como 1h 58min; quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.

Mais conteúdos dessa disciplina