Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com o texto, assinale a alternativa que estabelece a relação entre a infância e o lúdico, conforme a concepção de Wallon.
A infância e o lúdico estão intrinsecamente ligados, com todas as atividades infantis sendo essencialmente lúdicas.
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A relação entre a infância e o lúdico, segundo a concepção de Wallon, é que o lúdico é fundamental para o desenvolvimento da criança. As atividades lúdicas são essenciais para a aprendizagem, socialização e expressão emocional, sendo uma forma natural de interação com o mundo. Portanto, a infância e o lúdico estão intrinsecamente ligados, pois o brincar é uma das principais maneiras pelas quais as crianças exploram e compreendem a realidade ao seu redor.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

QUESTIONÁRIO 02 – EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Assinale a segunda coluna de acordo com a primeira:
(1) Proinfância.
(2) Brasil Carinhoso.
(3) PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.
(4) PNATE – Programa Nacional de Transporte Escolar.
(5) PNBE – Programa Nacional Biblioteca da Escola e PNBE Professor.
( ) O programa tem como principal objetivo abordar a situação de extrema pobreza, bem como aprimorar e expandir o acesso aos serviços de creche, pré-escola e cuidados com a saúde.
( ) Iniciativa do Ministério da Educação que visa fornecer às escolas públicas materiais didáticos e literários para enriquecer o acervo. Além disso, o programa tem uma vertente que se concentra em atender especificamente os educadores.
( ) Realiza a transferência de recursos de forma direta aos estados e municípios, levando em consideração o quantitativo de alunos registrado no censo escolar referente ao ano anterior ao período de atendimento.
( ) Seu propósito principal é a expansão da rede de ensino infantil, oferecendo apoio técnico e recursos financeiros para a construção de novas unidades educacionais, bem como para a aquisição de equipamentos e materiais necessários para o pleno funcionamento dessas instituições.
( ) Envolve a transferência automática de fundos monetários, dispensando a formalização de convênios. O programa reforça o compromisso do governo em promover a igualdade de oportunidades educacionais em todo o país.

Mais conteúdos dessa disciplina