A realização dos objetivos da Política Pública de Autocomposição depende essencialmente de uma adequada gestão dos processos de resolução de conflitos, sendo fundamental a realização de um diagnóstico adequado de eventuais fatores, inclusive de ordem externa, que podem impactar a obtenção de resultados efetivos na resolução consensual dos conflitos.
Considere as seguintes assertivas acerca desses fatores que podem impactar negativamente a realização dos objetivos da Política Autocompositiva:
I - Os usuários do sistema de justiça possuírem uma melhor alternativa, real ou percebida, à negociação de acordos (MAANA).
II - Os prepostos possuírem adequada capacitação em negociação e apresentarem as competências esperadas quando de sua participação nas audiências de conciliação/mediação.
III - A utilização predatória do sistema de justiça por parte de alguns usuários.
IV - Oferecimento de uma estrutura adequada no CEJUSC, com equipe de conciliadores/mediadores devidamente capacitada e com as competências esperadas para a atuação como facilitadores em processos autocompositivos.
V - Os representantes dos usuários não possuírem um adequado alinhamento estratégico para resolução de disputas entre a alta direção e os responsáveis por representar a parte em audiências de conciliação/mediação.
Podem ser consideradas como corretas as seguintes assertivas:
Escolha uma opção:
a.
I, II, IV e V.
b.
I, III e V.
c.
II, III e IV.
d.
II, IV e V.
e.
Todas as alternativas.