Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
A obesidade é considerada um problema de saúde pública no país dada sua alta prevalência e impacto deletério na saúde, qualidade de vida e recursos financeiros. nutricionista apresenta papel fundamental no manejo dietoterápico da obesidade, visando a perda de peso e também no manejo de pacientes candidatos à cirurgia bariátrica, a qual é considerada uma alternativa terapêutica para casos de obesidade grave, seguindo alguns critérios.
Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: Podem ser direcionados para cirurgia bariátrica pacientes com IMC acima de 40 kg/m², independentemente da presença de comorbidades. Podem ser direcionados para cirurgia bariátrica paciente com IMC entre 35 e 40 após terem recebido acompanhamento psicológico, independente de comorbidades. Podem ser direcionados para cirurgia bariátrica pacientes com IMC entre 30 e 35 kg/m² na presença de comorbidades que tenham obrigatoriamente a classificação 'grave' por um médico especialista na respectiva área da doença. Podem ser direcionados para cirurgia bariátrica pacientes acima de 65 anos, independente do IMC, apenas apresentando comorbidades. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A V-V-V-V.
B F-V-V-F.
C V-F-F-V.
D V-F-V-F.
User badge image
Aprendendo com Desafios

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre os critérios para a cirurgia bariátrica: 1. Podem ser direcionados para cirurgia bariátrica pacientes com IMC acima de 40 kg/m², independentemente da presença de comorbidades. É verdadeira (V). Pacientes com IMC acima de 40 kg/m² são geralmente considerados candidatos à cirurgia bariátrica, mesmo sem comorbidades. 2. Podem ser direcionados para cirurgia bariátrica paciente com IMC entre 35 e 40 após terem recebido acompanhamento psicológico, independente de comorbidades. É verdadeira (V). Pacientes com IMC entre 35 e 40 kg/m² podem ser candidatos à cirurgia bariátrica, desde que tenham acompanhamento psicológico e, em alguns casos, comorbidades. 3. Podem ser direcionados para cirurgia bariátrica pacientes com IMC entre 30 e 35 kg/m² na presença de comorbidades que tenham obrigatoriamente a classificação 'grave' por um médico especialista na respectiva área da doença. É verdadeira (V). Pacientes com IMC entre 30 e 35 kg/m² podem ser considerados para cirurgia bariátrica se apresentarem comorbidades graves. 4. Podem ser direcionados para cirurgia bariátrica pacientes acima de 65 anos, independente do IMC, apenas apresentando comorbidades. É falsa (F). Embora a idade possa ser um fator, a indicação para cirurgia bariátrica em pacientes acima de 65 anos geralmente ainda considera o IMC e a gravidade das comorbidades. Portanto, a sequência correta é: V - V - V - F. A alternativa que apresenta essa sequência é a A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A mucosa intestinal é a principal interface entre o sistema imunológico e o ambiente externo. O diálogo entre hospedeiro e bactéria na interface da mucosa intestinal desempenha papel fundamental no desenvolvimento do sistema imunológico, já que a microbiota intestinal elicia mecanismos imunológicos inatos e adaptativos que cooperam para proteger o hospedeiro e manter a homeostase intestinal. A composição da microbiota intestinal varia substâncialmente entre os indivíduos, contudo é dinâmica e suscetível a mudanças.
Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Os hábitos alimentares, estilo de vida, idade e genótipo do hospedeiro podem afetar a composição da microbiota intestinal. A exposição a antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e anticoncepcionais pode ser responsável por alterar a microbiota intestinal, a depender da farmacocinética, da dosagem e do modo de administração. PORQUE II- Os anticoncepcionais são a classe de medicamentos mais amplamente reconhecida como prejudiciais pois agem de forma não seletiva, contra todos os microrganismos do hospedeiro. Assinale a alternativa CORRETA:
A A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
B As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
C As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa da primeira.
D A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.

Os principais fatores etiológicos da acne compreendem o excesso de sebo, hormônios, bactérias e hiperproliferação de células foliculares. Com relação à dieta, ainda não há consenso na literatura sobre a capacidade de alguns alimentos agravarem o quadro apneico, sendo que entre os nutrientes relacionados positivamente ao tratamento da acne estão o zinco, selênio, vitamina A, ômega-3, cobre, ácido pantotênico e piridoxina.
Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Os fatores dietéticos mais relacionados ao surgimento da acne são: chocolate, nozes, produtos lácteos, bebida alcoólicas, alimentos condimentados, dieta hiperlipídica e dieta de alto índice glicêmico. PORQUE II- padrão dietético ocidental caracterizado por consumo excessivo de calorias, gorduras (especialmente animal) e proteínas lácteas, além de alta carga glicêmica estimula o aumento exacerbado de insulina e do fator de crescimento símile à insulina (IGF-1) que, por sua vez, estimula o aumento da atividade da proteína alvo da rapamicina em mamíferos (mTOR). O mTOR superativado, por sua vez, aumenta a secreção de hormônios andrógenos e a lipogênese sebácea, ambos relacionados com a patogênese da acne. Assinale a alternativa CORRETA:
A As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
B A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
C As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa da primeira.
D A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.

A Gastronomia Hospitalar surgiu para conciliar a prescrição dietética e as restrições alimentares dos pacientes, com elaboração de refeições saudáveis, nutritivas, atrativas e saborosas a fim de promover a associação de objetivos dietéticos, clínicos e sensoriais e promover nutrição com prazer.
Com base nesse conceito, analise as sentenças a seguir: I- A Gastronomia Hospitalar possui um olhar voltado apresentação, ao sabor e ao atendimento das preferências do paciente com o objetivo de fornecer humanizac,a~o. II- A Gastronomia Hospitalar pode ser um diferencial de mercado do serviço, uma vez que melhora a satisfação do paciente com o atendimento recebido. III- A Gastronomia Hospitalar engloba a adaptação de receitas através da substituição de ingredientes. Usa-se também da boa apresentação visual dos pratos, por meio das cores dos alimentos escolhidos, técnicas de corte dos alimentos, empratamento (formas e disposição dos alimentos) e utensílios utilizados (louça, talheres, guardanapo). IV- Ainda, a variedade do cardápio, o respeito as preferências alimentares do paciente (origem, cultura, credo, hábitos e costumes), o treinamento especializado de funcionários, a cordialidade no atendimento e a rapidez do serviço compõem ferramentas da Gastronomia no ambiente Hospitalar. V- A Gastronomia Hospitalar não possui adaptações para público-infantil. Assinale a alternativa CORRETA:
A As sentenças I, III e V estão corretas.
B As sentenças II, III e V estão corretas.
C As sentenças I, II, III e IV estão corretas.
D Somente a sentença I está correta.

Mais conteúdos dessa disciplina