Logo Passei Direto
Buscar
Chiavenato (2010) analisa as mudanças ocorridas com o desenvolvimento da gestão de recursos humanos e explica a diferença entre tratar as pessoas como recursos ou parceiras.
Analisando a afirmativa, marque a alternativa INCORRETA:
A ideia principal da Gestão de Pessoas é colocar a relação organização/colaborador em segundo plano, porque não interfere nos resultados organizacionais;
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

A alternativa INCORRETA é a que afirma que "a ideia principal da Gestão de Pessoas é colocar a relação organização/colaborador em segundo plano, porque não interfere nos resultados organizacionais". Na verdade, a Gestão de Pessoas busca valorizar essa relação, reconhecendo que colaboradores engajados e satisfeitos impactam positivamente nos resultados da organização. Portanto, essa afirmação vai contra os princípios da Gestão de Pessoas, que enfatiza a importância do capital humano para o sucesso organizacional.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina