Logo Passei Direto
Buscar
A quantidade de valores mobiliários a ser distribuída pode, a critério do ofertante e sem a necessidade de novo requerimento de registro ou de modificação dos termos da oferta, ser aumentada, até um montante:
a) ilimitado, nas ofertas destinadas exclusivamente a investidores profissionais.
b) cujo lote adicional não exceda em 15% a quantidade inicialmente requerida.
c) de 25%, por outorga do emissor aos coordenadores, para o serviço de estabilização de preços dos valores mobiliários objeto da oferta.
d) ilimitado, caso divulgada a especificação da destinação dos recursos adicionais captados.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos entender as regras que regem a distribuição de valores mobiliários e as condições sob as quais a quantidade pode ser aumentada. Analisando as alternativas: a) Ilimitado, nas ofertas destinadas exclusivamente a investidores profissionais - Embora haja maior flexibilidade em ofertas para investidores profissionais, essa opção não é totalmente correta em termos de regulamentação. b) Cujo lote adicional não exceda em 15% a quantidade inicialmente requerida - Esta opção é uma prática comum em ofertas, onde um aumento é permitido, mas limitado a 15%. c) De 25%, por outorga do emissor aos coordenadores, para o serviço de estabilização de preços dos valores mobiliários objeto da oferta - Essa opção se refere a uma prática específica, mas não é a regra geral. d) Ilimitado, caso divulgada a especificação da destinação dos recursos adicionais captados - Embora a destinação dos recursos seja importante, a afirmação de que é ilimitado não é correta. A alternativa que melhor se encaixa nas regras gerais de aumento da quantidade de valores mobiliários a ser distribuída, sem a necessidade de novo requerimento de registro, é: b) cujo lote adicional não exceda em 15% a quantidade inicialmente requerida.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Sistema Especial de Liquidação e Custódia (SELIC): I – é uma infraestrutura do mercado financeiro brasileiro e faz parte do sistema de pagamentos brasileiro (SPB). II – liquida as operações em tempo real e realiza o registro das transações com títulos públicos federais, coibindo fraudes e prevenindo contágio com outras instituições. III – é depositário central dos títulos emitidos pelo Tesouro Nacional e processa as operações compromissadas lastreadas por títulos públicos ou privados. Está correto o que se afirma em:
a) I e II apenas.
b) III apenas.
c) I e III apenas.
d) I, II e III.

O Banco Central do Brasil autoriza o funcionamento de instituição financeira como banco múltiplo, desde que I – a carteira de desenvolvimento seja operada por banco público. II – capte depósito à vista por intermédio da carteira de banco de investimento. III – uma das carteiras obrigatórias seja a de crédito, financiamento e investimento. Está correto o que se afirma em:
a) I, apenas.
b) II e III, apenas.
c) I e II, apenas.
d) I, II e III.

Uma sociedade Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) deverá conduzir procedimentos obrigatórios que permitam a identificação do beneficiário final para clientes que sejam I – fundos exclusivos de investimento, constituído no Brasil e registrado na Comissão de Valores Mobiliários. II – sociedades seguradoras, com sede na Holanda. III – sociedades empresárias de responsabilidade limitada que atuam no setor têxtil, constituídas no Brasil. IV – instituições de pagamento emissoras de moeda eletrônica, autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. Está correto o que se afirma APENAS em:
a) I e IV.
b) II e III.
c) II e IV.
d) I e III.

Uma instituição financeira possui os seguintes mecanismos de acompanhamento e controle para fins de prevenção a lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, I – a definição de processos, testes e trilhas de auditoria. II – a definição de métricas e indicadores adequados. III – a identificação e correção de eventuais deficiências. IV – o monitoramento do uso das redes sociais por seus clientes. Segundo o Banco Central do Brasil, são obrigatórios APENAS os mecanismos de acompanhamento e controle:
a) II, III e IV
b) I e IV
c) II e III
d) I, II e III

Com a finalidade de prevenir o envolvimento do sistema financeiro em ilícitos, o cadastro dos clientes e as informações sobre as transações realizadas:
a) devem ser conservados durante o período mínimo de dez anos a partir do encerramento da conta ou da conclusão da transação.
b) devem ser conservados durante o período mínimo de cinco anos a partir do encerramento da conta ou da conclusão da transação.
c) são facultativos caso a operação seja realizada por pessoa jurídica que exerça atividades de promoção imobiliária ou compra e venda de imóveis.
d) devem ser implementados quando a instituição financeira assim julgar conveniente.

Mais conteúdos dessa disciplina