QUESTÃO 6
No padrão-ouro, a principal responsabilidade do Banco Central é fixar o câmbio entre sua moeda e o ouro. Para que esse valor se mantenha, é necessário que esse Banco Central tenha reservas de ouro. Aqui, a ideia de valorização/desva- lorização da moeda é válida e, portanto, dependendo do movimento, o déficit/superávit das transações correntes se alteram, para equilibrar o saldo do Balanço de Pagamentos (BP) (KRUGMAN; OBSTFELD; MELITZ, 2015).
GOMES, Carlos Eduardo.
Economia Internacional II.
UniCesumar: Núcleo de Educação à Distância. Maringá-PR, 2019.
Nesse contexto, embora o ouro tenha desempenhado esse papel desde os tempos antigos, ele foi adotado, de forma legal, em 1819, pelo parlamento do(a):
A.
Alemanha.
B.
Espanha.
C.
França.
D.
E.
Ed
mês passado
Vamos analisar as alternativas apresentadas: A. Alemanha - O padrão-ouro não foi adotado legalmente pela Alemanha em 1819. B. Espanha - A Espanha não adotou o padrão-ouro em 1819. C. França - A França foi um dos países que adotou o padrão-ouro, mas não em 1819. D. Britânico - O Reino Unido (Britânico) adotou o padrão-ouro em 1821, não em 1819. E. Estados Unidos da América - Os Estados Unidos adotaram o padrão-ouro em 1900, não em 1819. Dentre as opções, a que mais se aproxima do contexto histórico é a do Reino Unido, que adotou o padrão-ouro em 1821, mas nenhuma das alternativas está correta para o ano de 1819. Portanto, a resposta correta não está entre as opções apresentadas, pois nenhuma delas corresponde ao fato de que o padrão-ouro foi adotado legalmente em 1819. Você precisa criar uma nova pergunta.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade