Logo Passei Direto
Buscar
Em montagem de equipamentos, os furos são necessários para realizar o acoplamento das partes. Para um furo com dimensões máxima e mínima de 12,20 mm e 11,98 mm, respectivamente, que seria colocado acoplado ao eixo de dimensão nominal de 12 mm.
Que tipo de ajuste teríamos?
A Deslizante
B Incerto
C Com folga
D Com interferéncia
E Rotativo
User badge image
Desenvolvendo com Questões

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Para determinar o tipo de ajuste entre o furo e o eixo, precisamos analisar as dimensões fornecidas: - Dimensão máxima do furo: 12,20 mm - Dimensão mínima do furo: 11,98 mm - Dimensão nominal do eixo: 12 mm Agora, vamos verificar as relações: 1. O diâmetro máximo do furo (12,20 mm) é maior que o diâmetro nominal do eixo (12 mm). 2. O diâmetro mínimo do furo (11,98 mm) é menor que o diâmetro nominal do eixo (12 mm). Com isso, podemos concluir que o eixo pode entrar no furo, mas com uma folga, já que o furo é maior que o eixo em sua dimensão máxima e menor em sua dimensão mínima. Portanto, o tipo de ajuste que teríamos é: C Com folga.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Com a intercambialidade, peças fabricadas em série podem ser montadas, sem necessidades de ajustes, em outra peça qualquer, qualquer que seja o lote, a data ou o local de fabricação.
Qual o significado da tolerância dimensional e qual sua relação com a intercambialidade?
Significa, estabelecer limites para as dimensões da peça. Sua relação é direta, ou seja, só é possível a construção de peças intercambiáveis se os valores de medidas obedecerem às tolerâncias dimensionais propostos pelo projeto.
Significa, estabelecer limites para as dimensões da peça. Sua relação é direta, ou seja, só é possível a construção de peças intercambiáveis mesmo que os valores de medidas ultrapassem às tolerâncias dimensionais propostos pelo projeto.
Significa, estabelecer limites para as dimensões da peça. Sua relação é direta, ou seja, permite a construção de peças aleatórias se os valores de medidas obedecerem às tolerâncias dimensionais propostos pelo projeto.
Significa, estabelecer limites para as dimensões da peça. Sua relação é direta, ou seja, só é possível a construção de peças aleatórias mesmo que os valores de medidas ultrapassem às tolerâncias dimensionais propostos pelo projeto.
Significa, estabelecer limites para as dimensões da peça. Sua relação é direta, ou seja, é possível a construção de peças intercambiáveis ou não, mesmo que os valores de medidas ultrapassem às tolerâncias dimensionais propostos pelo projeto.

Mais conteúdos dessa disciplina