Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
Os pacientes que serão submetidos à reabilitação pulmonar precisam aumentar a força muscular e a resistência muscular periférica, que só serão conseguidas por meio do correto plano terapêutico e da prescrição adequada de exercícios para cada tipo de paciente, conforme a doença de base, o grau de comprometimento pulmonar e o impacto da função pulmonar nos sistemas cardiovascular e muscular.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os tipos de fibras musculares, analise as afirmativas a seguir: Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. ( ) As fibras musculares do tipo I são fibras musculares de contração lenta e, por isso, resistentes à fadiga.
II. ( ) As fibras musculares do tipo IIb são fibras utilizadas quando o músculo necessita gerar força e potência, e por isso são fibras resistentes à fadiga.
III. ( ) As fibras musculares do tipo IIa ou IIb são fibras de contração rápida e por isso se mantêm em atividade por mais tempo, com menor probabilidade de chegarem à exaustão.
IV. ( ) As fibras musculares que inicialmente hipotrofiam o paciente pneumopata crônico são as fibras do tipo I, uma vez que ele reduz progressivamente suas atividades.
V, F, V, V.
F, V, F, V.
F, F, V, V.
V, V, F, V.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre os tipos de fibras musculares: I. ( ) As fibras musculares do tipo I são fibras musculares de contração lenta e, por isso, resistentes à fadiga. É verdadeira (V). As fibras do tipo I, também conhecidas como fibras de contração lenta, são mais resistentes à fadiga e são utilizadas em atividades de longa duração. II. ( ) As fibras musculares do tipo IIb são fibras utilizadas quando o músculo necessita gerar força e potência, e por isso são fibras resistentes à fadiga. É falsa (F). As fibras do tipo IIb são fibras de contração rápida, que geram força e potência, mas são menos resistentes à fadiga. III. ( ) As fibras musculares do tipo IIa ou IIb são fibras de contração rápida e por isso se mantêm em atividade por mais tempo, com menor probabilidade de chegarem à exaustão. É falsa (F). As fibras do tipo IIa são de contração rápida, mas têm uma resistência à fadiga maior do que as do tipo IIb, enquanto as IIb se exaurem rapidamente. IV. ( ) As fibras musculares que inicialmente hipotrofiam o paciente pneumopata crônico são as fibras do tipo I, uma vez que ele reduz progressivamente suas atividades. É verdadeira (V). Pacientes com doenças pulmonares crônicas tendem a perder força nas fibras do tipo I devido à redução da atividade física. Portanto, a sequência correta é: V, F, F, V. A alternativa que apresenta essa sequência é: F, F, V, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A literatura demonstra diversos métodos que podem ser utilizados para a avaliação da força muscular respiratória. Esses métodos são classificados em em métodos volitivos, que indicam que o paciente é capaz de colaborar para a sua realização, e não volitivos, quando o paciente não precisa colaborar ou é incapaz de colaborar para a sua realização.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre métodos de avaliação da força muscular respiratória, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. ( ) Entre os métodos volitivos, a pressão transdiafragmática pode ser considerada e é a mais comum por se tratar de um método de baixo custo e não invasivo.
II. ( ) Os métodos considerados não volitivos compreendem a manovacuometria e a estimulação elétrica do nervo do nervo frênico.
III. ( ) A vantagem de utilizar o método de pressão transdiafragmática para avaliação da força muscular respiratória é mensurar a força muscular do músculo diafragma.
IV. ( ) A estimulação elétrica não invasiva do nervo frênico é um método não invasivo realizado pelo estímulo na região lateral do pescoço, mas tem a desvantagem de ser incômoda e dolorida ao paciente.
V. ( ) A ultrassonografia diafragmática é um método não invasivo e não volitivo que mensura a mobilidade do músculo diafragma durante a inspiração e a expiração.
V, F, V, F, V.
F, F, V, V, V.
F, V, F, V, F.
V, V, V, F, F.
F, V, V, F, V.

Mais conteúdos dessa disciplina