"O princípio que fundamenta as medidas de proteção contra choques especificadas nesta Norma pode ser assim resumido:
- partes vivas perigosas não devem ser acessíveis;
- massas ou partes condutivas acessíveis não devem oferecer perigo, seja em condições normais, seja, em particular, em caso de alguma falha que as tornem acidentalmente vivas" (ABNT NBR 5410, 2004, p. 35).
O fornecimento de energia elétrica pode ser feito em duas modalidades, simplificando, elas são, fornecimento em tensão primária ou secundária, assinale a alternativa que corresponde ao nível de tensão primária normatizado:
a.
13,8 KV.
b.
70 KV.
c.
55 KV.
d.
1,8KV.
e.
50 KV.
Ed
há 2 meses
Para determinar o nível de tensão primária normatizado, precisamos considerar as normas e regulamentações que definem esses níveis. Analisando as alternativas: a) 13,8 KV - Este valor é comum em sistemas de distribuição, mas não é considerado um nível de tensão primária elevado. b) 70 KV - Este é um nível de tensão primária que se encaixa nas normas de alta tensão. c) 55 KV - Também é um nível de tensão primária, mas não tão comum quanto 70 KV. d) 1,8 KV - Este valor é considerado baixa tensão. e) 50 KV - Este é um nível de tensão primária, mas não é o mais alto. Dentre as opções, a alternativa que corresponde ao nível de tensão primária normatizado é: b) 70 KV.