Buscar

Ativos e passivos circulantes

Existe um prazo definido para ativos e passivos circulantes? Pois na faculdade anterior em que eu estudava, aprendi que eram no prazo de 12 meses. E na atual, diz que é de 24 meses. Isso varia de cada empresa ou como funciona?

💡 4 Respostas

User badge image

Kevellin Marques Silveira

Como a maioria das empresas fecham o balanço no dia 31/12, conta-se como ativo/passivo circulante contas com com vencimento até 31/12 do ano segunte, sendo q se vc lançar uma compra a prazo no dia 01/02 de 15 parcelas, essa será contabilizada totalmente no passivo circulante, pois se vc contabilzar contando 12 meses a partir da compra, posteriormente tera que fazer lançamentos para passar do passivo não circulante para o passivo circulante, e é esse tipo de coisa que torna a contabilidade lenta e deveser evitada. Espero ter ajudado, Abraço.

2
Dislike0
User badge image

daniel kennedy alves

olá, quando estudamos dizemos que o prazo para ativos e passivos circulantes são de 12 meses, mas o correto é dizer que considera-se circulantes contas com vencimentos ate o exercicio subsequentes ,ou seja pode ser ate 24 meses,

exemplo: se uma empresa compra em 08/2013 com vencimentos ate 2015 ou seja no exercicio subsequente temos que aloca esta conta no passivo circulante.

1
Dislike1
User badge image

WAGNER SANTOS

Correto Daniel. Se uma empresa compra algo em 12/2013 com prazo de 24 meses para pagar, considerando que a empresa fecha seu balanço em 31/12/2013, as 12 primeiras parcelas serão classificadas como passivo circulante e o restante como não circulante.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais