Logo Passei Direto
Buscar
Os alimentos impróprios para o consumo podem ser classificados de acordo com a característica que os define como impróprios. Nesse sentido, qual alternativa define as características dos alimentos falsificados?
Possuem as mesmas propriedades gerais dos alimentos genuínos, mas são produzidos por fabricantes não autorizados.
User badge image
Questões para Estudantes

há 23 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 23 horas

Os alimentos falsificados são aqueles que possuem as mesmas propriedades gerais dos alimentos genuínos, mas são produzidos por fabricantes não autorizados. Isso significa que, embora possam parecer e ter características semelhantes aos produtos legítimos, eles não atendem aos padrões de qualidade e segurança exigidos, podendo representar riscos à saúde dos consumidores.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando os alimentos impróprios para o consumo, é possível identificar exemplos de um agente causador da alteração de origem biológica em:
Contaminação com microrganismos patogênicos ou suas toxinas, bem como na presença de pelos de animais.

Sabendo que lipídios, carboidratos e proteínas fazem parte do grupo dos macronutrientes e que as vitaminas pertencem aos micronutrientes, é possível afirmar que:
Lipídios, carboidratos e proteínas são os principais responsáveis pelo fornecimento de energia, e as vitaminas exercem outras funções.

Como é possível relacionar a importância das características sensoriais de um alimento com as fraudes em alimentos?
Caso a fraude altere as características sensoriais do alimento, ela poderá se tornar perceptível ao consumidor, facilitando sua escolha por outro alimento de melhor qualidade.

Mais conteúdos dessa disciplina