Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Colégio Objetivo
Uma linha de produtos consiste em
A) categorias de produtos dispostos em uma única estratégia de “ponto de venda”.
B) nenhuma das anteriores.
C) uma categoria composta de produtos oferecidos por uma empresa que atendem uma necessidade similar.
D) uma série de produtos disponíveis no mercado.
E) produtos de um mesmo segmento oferecido em um mercado.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Para responder à pergunta sobre o que consiste uma linha de produtos, vamos analisar as alternativas: A) categorias de produtos dispostos em uma única estratégia de “ponto de venda” - Isso não define corretamente uma linha de produtos, pois não fala sobre a relação entre os produtos. B) nenhuma das anteriores - Precisamos verificar se alguma das outras opções está correta antes de escolher esta. C) uma categoria composta de produtos oferecidos por uma empresa que atendem uma necessidade similar - Esta definição se encaixa bem no conceito de linha de produtos, pois fala sobre produtos que têm uma finalidade ou necessidade comum. D) uma série de produtos disponíveis no mercado - Essa definição é muito ampla e não especifica que os produtos devem atender a uma necessidade similar. E) produtos de um mesmo segmento oferecido em um mercado - Embora isso possa se referir a uma linha de produtos, não é tão preciso quanto a opção C. Após analisar as alternativas, a opção que melhor define uma linha de produtos é: C) uma categoria composta de produtos oferecidos por uma empresa que atendem uma necessidade similar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Conhecer bem o consumidor é princípio básico para qualquer marca e pode ser também um grande diferencial na hora de ganhar mercado. É exatamente essa a principal vantagem das marcas regionais em relação às de atuação nacional. Muitas marcas podem ainda não ser conhecidas pela maioria dos brasileiros, mas já são responsáveis por uma boa fatia do mercado na região em que atuam. A regionalização das marcas é tão importante que muitas empresas nacionais e multinacionais mostram-se preocupadas em “falar a língua” do consumidor local para não perder espaço para as marcas que têm, em sua essência, um importante elemento de diferenciação: a mesma origem de seu cliente.
Em relação à adaptação de marcas e produtos a contextos regionais, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O fenômeno das marcas regionais é explicado pela segmentação demográfica.
II. A segmentação demográfica abrange critérios como sexo, idade e renda, importantes para o sucesso de uma marca ou produto no contexto regional.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E As asserções I e II são proposições falsas.

A identidade corporativa reflete e projeta a real personalidade da organização. É a manifestação tangível, o autorretrato da organização ou a soma total de seus atributos, sua comunicação, suas expressões. Já a imagem corporativa diz respeito a como a organização é percebida pelo público, assim como seus produtos.
O conjunto de estratégias de criação ou fortalecimento de determinada marca, a partir de diferentes ações de comunicação e de marketing, como os eventos, denomina-se:
A) Brand equity
B) Recepção.
C) Audiência
D) Branding.
E) Brand loyalty

Ampliação de linha é uma estratégia que tem como objetivo:
A) ampliar o mix de marketing oferecido pela companhia.
B) diminuir o número de categorias de produtos/serviços oferecidos pela companhia.
C) estender os limites de distribuição geográfica dos produtos da companhia.
D) criar novos produtos em categorias já existentes.
E) nenhuma das anteriores.

Mais conteúdos dessa disciplina