O consultor pode passar ao desligamento, prevendo um acompanhamento posterior, ao assegurar-se de que o cliente dispõe de um plano de ação claro, competências adequadas e boas perspectivas de sucesso.
O momento ideal para o consultor se desligar do cliente é
a) antes da implementação das mudanças.
b) ao término da implementação das mudanças.
c) após identificado o pagamento final pelos serviços prestados.
d) durante a implementação das mudanças.
e) após comprovada a maturidade necessária da organização, em relação às mudanças sugeridas, ou seja, por prazo indeterminado.
Ed
ontem
Para determinar o momento ideal para o consultor se desligar do cliente, é importante considerar o contexto em que o consultor deve garantir que o cliente esteja preparado para seguir em frente de forma independente. Analisando as alternativas: a) antes da implementação das mudanças - Não é ideal, pois o consultor deve estar presente para guiar a implementação. b) ao término da implementação das mudanças - Essa pode ser uma opção, mas não garante que o cliente esteja totalmente preparado. c) após identificado o pagamento final pelos serviços prestados - O pagamento não deve ser o critério para o desligamento. d) durante a implementação das mudanças - Isso pode ser arriscado, pois o consultor deve garantir que a implementação esteja sendo bem conduzida. e) após comprovada a maturidade necessária da organização, em relação às mudanças sugeridas, ou seja, por prazo indeterminado - Esta opção é a mais adequada, pois assegura que o consultor só se desligará quando a organização estiver realmente pronta para seguir sem assistência. Portanto, a alternativa correta é: e) após comprovada a maturidade necessária da organização, em relação às mudanças sugeridas, ou seja, por prazo indeterminado.