Logo Passei Direto
Buscar

Gestão

Outros
Sobre o Siscoserv assinale a alternativa que NÃO corresponde a características da exportação de serviços:
Sobre o Siscoserv assinale a alternativa que NÃO corresponde a características da exportação de serviços:
A O Sistema Integrado Comércio Exterior de Serviços (Siscoserv) utiliza como principais documentos nas operações externas de serviços o contrato de compra e venda internacional, fatura proforma, fatura comercial, contrato de câmbio e a nota fiscal.
B O Siscoserv é o Sistema Integrado Comércio Exterior de Serviços, que tem a mesma função do Siscomex, mas direcionado ao registro e controle das operações de exportação e importação de bens intangíveis, ou seja, de serviços. Estes não contemplam fretes e seguros, como ocorre no caso dos produtos.
C Os serviços no comércio exterior são representados por operações como fretes, seguros, construção, engenharia, educação, limpeza, turismo etc. Ou seja, trata-se de bens intangíveis, não materiais.
D O Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços (Siscoserv) tem a mesma função do Siscomex, registrando e controlando as operações de exportação e importação de serviços.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar qual delas NÃO corresponde a características da exportação de serviços no contexto do Siscoserv: A) O Sistema Integrado Comércio Exterior de Serviços (Siscoserv) utiliza como principais documentos nas operações externas de serviços o contrato de compra e venda internacional, fatura proforma, fatura comercial, contrato de câmbio e a nota fiscal. - Esta afirmação está correta, pois esses documentos são realmente utilizados nas operações de exportação de serviços. B) O Siscoserv é o Sistema Integrado Comércio Exterior de Serviços, que tem a mesma função do Siscomex, mas direcionado ao registro e controle das operações de exportação e importação de bens intangíveis, ou seja, de serviços. Estes não contemplam fretes e seguros, como ocorre no caso dos produtos. - Esta afirmação é verdadeira, pois o Siscoserv realmente se concentra em serviços e não inclui fretes e seguros. C) Os serviços no comércio exterior são representados por operações como fretes, seguros, construção, engenharia, educação, limpeza, turismo etc. Ou seja, trata-se de bens intangíveis, não materiais. - Aqui está o erro, pois fretes e seguros não são considerados serviços no contexto do Siscoserv, que se refere a bens intangíveis, mas não inclui esses itens. D) O Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços (Siscoserv) tem a mesma função do Siscomex, registrando e controlando as operações de exportação e importação de serviços. - Esta afirmação é correta, pois o Siscoserv realmente tem essa função. Portanto, a alternativa que NÃO corresponde a características da exportação de serviços é a C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Conhecimento de Embarque é um documento muito importante no comércio internacional, pois transmite a posse da mercadoria entre exportadores e importadores. Este documento também é conhecido como conhecimento de transporte ou conhecimento de carga, devendo ser emitido e registrado no Siscomex pela responsável de transportar e entregar a mercadoria. Sendo assim, a transportadora toma posse da mercadoria e somente a liberará mediante pagamento do contrato de exportação e importação (RECEITA FEDERAL, s/d).
Sobre o motivo pelo qual o conhecimento de embarque pode ser reconhecido como um “título de crédito”, assinale a alternativa CORRETA:
A Existem diferentes formas de conhecimento de embarque, que dependem da modalidade de transporte como o rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo. Em todos eles a transportadora detém a posse do produto exportado e assim, assume a obrigação contratual de entregar o mesmo até o destino.
B A principal função do conhecimento de embarque é descrever as especificações dos produtos transportados, com base no contrato de exportação e importação, informando também o destino e os dados da própria transportadora. Com este documento, o importador poderá pleitear a retirada da mercadoria no desembarque, gerando um crédito na operação.
C O conhecimento de embarque é o documento emitido pela transportadora na exportação, tornando-se detentora da carga a ser embarcada e levada ao país importador. Desta forma, o conhecimento de embarque representa um “crédito”, equivalente à posse do bem e que somente será entregue mediante o recebimento deste valor.
D O conhecimento de embarque emitido, conforme o contrato de transporte internacional, é a prova da propriedade de uma mercadoria exportada e que deverá ser embarcada para o destino do importador.

No processo de despacho aduaneiro de importação, após o registro da Declaração de Importação, segue-se para a etapa de parametrização do Siscomex. Sobre este processo e os padrões de cores utilizados pela fiscalização, na análise da regularidade e hábitos do importador, assinale a alternativa CORRETA:
Sobre este processo e os padrões de cores utilizados pela fiscalização, na análise da regularidade e hábitos do importador, assinale a alternativa CORRETA:
A) A classificação na cor amarela indica que será feita a verificação dos documentos e a conferência das mercadorias, depois de confirmada a regularidade da DI.
B) Quando a operação de importação é classificada na cor amarela, significa que o desembaraço não é automático, pois será realizada a verificação dos documentos do registro do importador, mas será dispensada a conferência física da mercadoria.
C) A cor azul é utilizada nos casos em que o desembaraço da mercadoria é automático, dispensando a conferência de documentos e a verificação física do produto.
D) No caso da cor vermelha, que é o parâmetro mais rigoroso, significa que será realizada a verificação da mercadoria e de outros procedimentos especiais em razão de possíveis indícios de fraude que foram observadas pela fiscalização da Receita Federal.

A averbação do embarque (carga) confirma a saída da mercadoria do país e esta deve ser atestada pela DU-E. Portanto, não basta o desembaraço da mercadoria para confirmar a exportação, é preciso que seja atestada pela averbação da carga (INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.702/2017 – RFB, 2020).
Sobre como funciona esta etapa da exploração, considerando os procedimentos da Averbação de Embarque (carga), assinale a alternativa CORRETA:
A) Com a situação Averbada na DU-E, a etapa seguinte do embarque da mercadoria é o da fiscalização aduaneira, que registrará que a carga está pronta para ser despachada, confirmando assim a operação de exportação.
B) Depois do desembaraço da carga e não existindo pendências na DU-E, a carga a ser transportada é averbada automaticamente no Siscomex e seu registro passa a constar como carga completamente exportada. Somente a partir da conclusão desta etapa é que se pode confirmar que a exportação foi concluída.
C) A averbação da exportação confirma que a mercadoria exportada foi embarcada e a fiscalização realizada. Caso seja constatada alguma inconsistência neste processo, a averbação é mantida e depois atualizada depois dos ajustes feitos pelo exportador.
D) O ato do despacho da exportação confirma que a mercadoria foi embarcada para o exterior. Com isso, a averbação é feita no Siscomex, sendo de responsabilidade da empresa exportadora registrar esta etapa como atestado da efetiva saída do produto do país.

Sobre a ferramenta que contribui para o desenvolvimento das pessoas, assinale a alternativa CORRETA:
Sobre a ferramenta que contribui para o desenvolvimento das pessoas, assinale a alternativa CORRETA:
A - Promoção.
B - Avaliação de desempenho.
C - Treinamento.
D - Mobilização vertical.

Mais conteúdos dessa disciplina