Logo Passei Direto
Buscar
Essa relação entre consumo sustentável e preservação ambiental:
A) Ocorre, pois a cadeia produtiva de produtos sustentáveis é menos agressiva para o meio ambiente do que a cadeia produtiva de produtos convencionais.
B) Ocorre, pois uma das características do consumo sustentável é o consumo de produtos que foram produzidos localmente, uma vez que o transporte de produtos por longas distâncias aumenta significativamente o dano ambiental.
C) Ocorre, pois quanto menos industrializado for o produto, ou seja, quanto mais artesanal for, menor tende a ser o impacto ambiental em relação à sua produção.
D) Ocorre, pois alimentos orgânicos são muito mais saudáveis e sua produção gera menor impacto ambiental.
E) Todas as alternativas anteriores estão corretas.
User badge image
Praticando Para o Saber

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada uma das alternativas para determinar a correta: A) A afirmação é verdadeira, pois a cadeia produtiva de produtos sustentáveis realmente tende a ser menos agressiva ao meio ambiente em comparação com a cadeia de produtos convencionais. B) Esta alternativa também é verdadeira, já que o consumo de produtos locais reduz a necessidade de transporte, o que diminui o impacto ambiental. C) A afirmação é válida, pois produtos menos industrializados e mais artesanais geralmente têm um impacto ambiental menor devido a processos de produção menos agressivos. D) Esta alternativa é correta, pois alimentos orgânicos são conhecidos por serem mais saudáveis e sua produção costuma ter um impacto ambiental menor. E) Como todas as alternativas anteriores estão corretas, esta opção também é verdadeira. Diante da análise, a alternativa correta é: E) Todas as alternativas anteriores estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação ao Clube de Roma, assinale a alternativa correta:
A) Alertou para a importância de um novo tipo de educação, que demanda um novo e produtivo relacionamento entre estudantes e professores, entre a escola e a comunidade, entre os sistemas educacionais e a sociedade, o que requer uma educação ambiental contínua, voltada para os interesses nacionais, integrada às diferenças e multidisciplinar.
B) Tinha como objetivo discutir problemas relacionados ao consumo, às reservas de recursos naturais não renováveis e ao crescimento da população mundial até o século XXI. Os principais problemas detectados, e publicados no relatório que chamaram de Limites do Crescimento, foram: industrialização acelerada; rápido crescimento demográfico; esgotamento de recursos não renováveis.
C) O foco era apresentar trabalhos - voltados para o meio ambiente - que estavam sendo realizados em diversos países. Como resultado final, o grupo produziu um documento contendo as definições, os objetivos, os princípios e as estratégias para a educação ambiental que até hoje são adotados mundialmente.
D) Procurou-se avaliar a educação ambiental nos países membros da Unesco desde a Conferência de Tbilisi e traçar um plano de ação para a próxima década. Foi também nesse encontro que se começou a falar sobre a importância de uma formação em EA e sobre a necessidade de pesquisa nessa área.
E) O objetivo proposto pelo grupo foi manter o aquecimento global abaixo de 2º C, ponto considerado crucial, a partir do qual muitos cientistas afirmam que o planeta estaria condenado a um futuro devastador, com elevação do nível do mar, eventos climáticos extremos (como secas, tempestades e enchentes) e escassez de água e alimentos.

Leia as afirmativas a seguir e, depois, assinale a alternativa correta:
I. O delineamento de boa parte dos princípios norteadores da educação ambiental se deu durante a Conferência Intergovernamental sobre a Educação Ambiental, realizada em 1977 em Tbilisi, capital da Geórgia;
II. Consta no relatório final da Conferência Internacional de Tbilisi (Unesco, 1978), que a educação deve promover a compreensão do papel dos diversos fatores biológicos, físicos e socioeconômicos nas interações totais que caracterizam o ambiente. Essa compreensão não deve ficar restrita ao campo de atuação de especialistas, deve se difundir por toda a sociedade, seja no âmbito da educação formal ou da não formal;
III. Uma das principais metas propostas na Conferência de Tbilisi foi a necessidade de incentivar o consumo de produtos industrializados, favorecendo, assim, a economia global, a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento sustentável;
IV. Existe uma complexidade inerente ao processo de conscientização ambiental, muitas vezes, subestimada ou, simplesmente, ignorada. A questão ambiental não vai ser solucionada, apenas, por se falar, recorrentemente, sobre ela ou pela aquisição de produtos com estampas ecológicas. Esse erro pode ser classificado como “consciência ingênua”, nas palavras de Paulo Freire, ou seja, há uma tendência ao simplismo e à superficialidade na interpretação do problema, deixando, de lado, a busca efetiva da compreensão de suas causas.
A) I, III e IV, apenas.
B) II e III, apenas.
C) I, II e IV, apenas.
D) I e III, apenas.
E) II, III e IV, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina