Logo Passei Direto
Buscar

Direito Administrativo

Humanas / Sociais
Espera-se que todo o profissional de saúde estabeleça com o seu paciente uma comunicação eficaz para promover adesão ao tratamento, por exemplo. Com base nesse aspecto, é correto afirmar: (a) Todo profissional de saúde tem o dever de desenvolver a competência interpessoal, apropriando-se de conhecimentos da comunicação humana e terapêutica para estabelecer uma relação de ajuda com o paciente. (b) Realizar comunicação terapêutica é responsabilidade exclusiva de psicólogos e médicos. (c) O profissional de saúde não deve interagir de modo a se apropriar de fatos da vida do paciente, pois tais assuntos são confidenciais e o código de ética da enfermagem enfatiza que atitude como essa é antiética, já que invade a privacidade. (d) Quando o enfermeiro informar ou orientar alguma coisa ao paciente, já estará realizando uma comunicação terapêutica, ou seja, estabelecerá uma relação de ajuda. (e) A relação interpessoal para ser efetiva ou terapêutica deverá ser programada para acontecer durante as palestras educativas que o enfermeiro realizar.
User badge image
Tanara Ribeiro

mês passado

Respostas

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina