O lucro arbitrado pDe acordo com o RIR/2018, artigo 725, os lucros e dividendos apurados com base no lucro real, presumido ou arbitrado não estão sujeitos à incidência do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) e não integrarão a base de cálculo do imposto sobre a renda do beneficiário. No entanto, a legislação determina que a parcela do lucro que exceder o montante do lucro presumido ou arbitrado, deduzido do imposto sobre a renda, da CSLL, da Cofins e do PIS incidirá imposto de renda. Sendo assim, considere que a empresa ABC prestadora de serviços tenha como faturamento trimestral R$ 100.000,00. A base de cálculo presumida é de 32% para o IRPJ e para a CSLL. O valor distribuído sem tributação do imposto de renda será de:ode ser adotado pelo contribuinte ou pode ser exigido pela autoridade tributária. O arbitramento do lucro pela Receita Federal ocorre quando a empresa não cumpre as obrigações necessárias. A utilização do lucro arbitrado normalmente ocorre pela imposição do fisco, pois tende a resultar em uma carga tributária maior.
Você não forneceu as alternativas para essa questão, então não posso indicar qual é a correta.
Você tem que criar uma nova pergunta com as alternativas para que eu possa ajudar.
Essa resposta te ajudou?
0
0
Ainda não achou a resposta?
Integrado com os principais modelos de IA do mercado
Respostas em segundos
IA treinada para estudantes brasileiros.
Evolua sua forma de estudar
Cadastre-se ou realize login
Ainda com dúvidas?
Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!