Logo Passei Direto
Buscar
(Instituto Quadrix – 2013) Teixeira e Caminha (2013) apresentam um estudo sobre a existência do preconceito de gênero no futebol feminino e concluem que o preconceito sobre as mulheres nessa modalidade esportiva é causado pela ideia de incompetência e fragilidade fundadas no discurso
das diferenças biológicas.
religioso.
da sociedade de classes.
político-social.
das diferenças culturais.
User badge image
EducaFit

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

A conclusão de Teixeira e Caminha (2013) sobre o preconceito de gênero no futebol feminino é que ele é causado pela ideia de incompetência e fragilidade fundadas no discurso das diferenças biológicas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(VUNESP - 2019) Vários autores da pedagogia do esporte defendem que o esporte deve proporcionar a construção da cidadania, a inserção da pessoa em uma cultura de lazer e proporcionar prazer. Um aspecto primordial que deve ser garantido durante a prática do esporte para que esses objetivos se concretizem é o aspecto:
higienista.
capitalista.
lúdico.
cognitivo.
competitivo.

Quanto mais estruturada e organizada for uma competição esportiva, mais chances ela tem de proporcionar benefícios para os participantes. Por isso, uma competição deve ter um regulamento interno, o qual tem o objetivo de estabelecer regras e normas de conduta de todos os envolvidos na competição. Outro ponto importante é a infraestrutura do evento. Esse fato é importante, pois a criança dificilmente terá uma experiência de sucesso se as condições não forem favoráveis para a realização de um determinado esporte.
Portanto, das afirmativas abaixo, qual representa uma condição favorável para crianças participarem de uma competição?
Em uma competição de futsal com alunos/atletas de sete anos de idade, realizada em uma quadra com dimensões de 40 x 20 metros, bola igual à utilizada com adultos e o tamanho das traves 3 x 2 metros.
Em uma competição de basquetebol com alunos/atletas de sete anos de idade, realizada em uma quadra com dimensões de 28 x 18 metros, bola igual à utilizada com adultos e a altura da cesta de 3,05 metros.
Em uma competição de voleibol com alunos/atletas de sete anos de idade, realizada em uma quadra com dimensões de 18 x 9 metros, bola igual à utilizada com adultos e a rede em uma altura da rede de 2,43.
Em uma competição de futebol com alunos/atletas de sete anos de idade, realizada em um campo com dimensões de 60 x 39 metros, bola menor à utilizada com adultos e o tamanho das traves 5 x 2 metros.
Em uma competição de handebol com alunos/atletas de sete anos de idade, realizada em uma quadra com dimensões de 40 x 20 metros, bola igual à utilizada com adultos e a baliza de 3x2.

Mais conteúdos dessa disciplina