Logo Passei Direto
Buscar

Fisioterapia

Colégio Objetivo
A infecção pelo vírus B da hepatite é um problema de saúde pública global. Estima-se que em áreas de alta prevalência cerca de 50% dos casos decorrem de
A) associação com infecção pelo vírus HIV.
B) transmissão através de relações sexuais sem proteção.
C) transmissão mãe-filho durante a gestação e parto.
D) transmissão por alimentos contaminados.
E) uso recorrente de drogas ilícitas endovenosas.
User badge image
estudandofisioterapia

há 8 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 horas

A transmissão do vírus B da hepatite em áreas de alta prevalência ocorre principalmente pela transmissão vertical, ou seja, de mãe para filho durante a gestação e parto. Portanto, a alternativa correta é: C) transmissão mãe-filho durante a gestação e parto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O achado fisiológico característico da doença pulmonar obstrutiva crônica, na prova de função pulmonar, é:
A Reversão de obstrução do fluxo aéreo após a administração de inibidor de leucotrieno.
B Obstrução ao fluxo aéreo total ou parcialmente reversível após o uso de beta-agonista inalatório.
C Obstrução ao fluxo aéreo após 6 segundos, sem reversão com broncodilatador inalatório.
D Obstrução ao fluxo aéreo no 1° segundo acompanhado de diminuição proporcional na capacidade vital forçada.
E Obstrução fixa do fluxo inspiratório, com ou sem uso de broncodilatador.

Uma mulher de 59 anos, tabagista desde os 16 anos, hipertensa, em uso de losartana 100 mg/dia, queixa-se de tosse há 8 meses. Tem sobrepeso leve e vida sedentária. Nega dispneia, dor torácica ou abdominal, pirose ou emagrecimento. Refere ter tido, há mais de 10 anos, dois episódios de alergia cutânea urticariforme com antibióticos que não lembra o nome. O exame físico é normal. Testes pulmonares mostram volume expiratório forçado no 1° segundo − VEF1 = 75% do esperado e a razão VEF1/capacidade vital forçada − CVF = 65%. Após broncodilatador, ocorre aumento apenas do VEF1 para 82%. A radiografia de tórax é normal.
A causa mais provável da tosse nessa paciente é.
A uso de losartana.
B processo alérgico.
C asma.
D refluxo gastresofágico.
E DPOC.

Mais conteúdos dessa disciplina