Buscar

Tema da redação.

Caso de polêmicas, em concursos realizados como podemos  em breves linhas conceituar a seguinte afirmação: Qual a relação do ministerio publico e as manifestações populares.

💡 3 Respostas

User badge image

Paulo Oliveira

Cabe ao Ministério Público, a proteção da ordem jurídica, do nosso regime democrático e dos interesses sociais, dados essas premissas, fica evidente, que ao demandar das manifestações populares, cabe ao MP, ficar atento, a quaisquer mudanças, conforme a mutabilidade social, cabe a este ficar atento sempre em relação a estas para melhor exercer sua função essencial que é tanto a de fiscalização como a função de jurisdição do Estado. Cabe a este proteger os interesses dos populares.

Se contribui não deixa de aprovar minha resposta, obrigado!

4
Dislike0
User badge image

Neto Antonino

O Ministério Público deve apoiar à sociedade que está nas ruas, pacificamente, nas manifestações multitemáticas, em todo o País, em defesa da saúde, educação, transportes, segurança e demais direitos fundamentais, todos, indistintamente, causas primeiras para o próprio Ministério Público, que deve defender, diariamente, os interesses sociais e individuais indisponíveis. 

       
1
Dislike0
User badge image

Thales Marques

Muito bom!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais