Buscar

quais são os sensores relacionados a respiração??

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O sensor de fluxo de ar nasal / boca é um dispositivo utilizado para medir a taxa de respiração de um paciente em necessidade de ajuda respiratória ou pessoa. Este dispositivo é constituído por um fio flexível, que se encaixa por trás das orelhas, e um conjunto de dois pinos, que são colocados nas narinas. A respiração é medida por estes canos.


A cânula/ suporte permite que o sensor “termopar” ser colocado na posição ideal para detectar com exatidão as alterações de fluxo de ar térmicas nas vias oral / nasal, bem como a temperatura do ar nasal. Confortável ajustável e fácil de instalar.


Um ser humano adulto normal tem uma freqüência respiratória de 15-30 respirações por minuto.

1
Dislike0
User badge image

Gerson Dal-Col

Existem quimiorreceptores que percebem a pressão parcial de oxigênio e gás carbônico na aorta e carótida, além de receptores de gás carbônico no bulbo cerebral, que percebem o CO2 no líquor e receptores de hidrogênio no hipotálamo. Espero ter ajudado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais