Buscar

Poderiam especificar as funções e características da cariolinfa ou nucleoplasma?

💡 3 Respostas

User badge image

João Marcos Rodrigues

Sua constituição específica, os íons, metabólitos, os tipos de enzimas, quais os receptores para hormônios, se há alguma outra organela além dos proteassomos... esse é o tipo de especificação que preciso. Mas muito obrigado por responder! 

1
Dislike0
User badge image

Caio Jorge Gentil

bom, a cariolinfa possui aparencia semelhante a uma gelatina e está localizada nas extremidades do nucleo celular em comunicação com a carioteca. sua função principal é permitir o transporte das substancias intranucleares, tais como proteinas, rna e dna para o exterior do nucleo celular. bom, acho que é isso. grato pela ferramenta. muito boa para estudo.  

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Cariolinfa ou nucleoplasma é um aglomerado incolor formado  água, proteínas entre outras substâncias. Sua principal função é preencher totalmente o núcleo celular.


Basicamente é no  nucleoplasma que  ocorrem reações sendo as mais importantes a duplicação do DNA e a síntese do RNA.


No nucleoplasma constam diversos tipos de íons, metabólitos, aminoácidos, precursores, receptores para hormônios, enzimas de  síntese de DNA e RNA, moléculas de RNA entre outros.


Portanto, as funções do nucleoplasma é preencher o núcleo celular e fornecer diversos componentes necessários às reações químicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais