Buscar

No que diz respeito ao gasto energético, os dois principais componentes estão assossiados ao atendimento das necessidades orgânicas em estado de repou

💡 5 Respostas

User badge image

fabio luiz barbosa castro

No que diz respeito ao gasto energético, os dois principais componentes estão assossiados ao atendimento das necessidades orgânicas em estado de repouso e as solicitações energéticas em situação de trabalho muscular voluntário. Sendo assim, a energia necessária para a manutenção das funções básicas e homeostase do corpo, responsável por 60 a 75% do gasto energético total,  corresponde a um tipo de gasto energético específico. Assinale a alternativa que representa corretamente esse tipo de gasto energético.

2
Dislike0
User badge image

fabio luiz barbosa castro

Esse sistema de produção de energia utiliza a via aeróbia e se apresenta de maneira significativamente inferior aos demais sistemas no que diz respeito à potência de produção de energia e velocidade de disponibilização dessa energia na atividade muscular, contudo, é muito superior em termos de capacidade e economia. O texto se refere ao sistema:

0
Dislike0
User badge image

fabio luiz barbosa castro

Sistema de produção de energia que realiza a ressíntese de ATP através da decomposição da glicose e do glicogênio, na ausência de oxigênio. Esse processo é comumente chamado de glicólise anaeróbia, e utiliza a glicose encontrada no sangue, assim como a glicose resultante da decomposição do glicogênio dos músculos e do fígado, resultando na formação do ATP acompanhado do acúmulo de um subproduto do metabolismo, o ácido lático. O texto se refere ao sistema:

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais