Buscar

DE QUEM E A RESPONSABILIDADE CIVIL?

Me entreguei após olhares cruzados, toques trocados, e beijos doados. Me entreguei ao ponto de sentir a explosão e o êxtase. Me entreguei até o gozo do prazer me desvanecer ao relaxamento dos músculos, e o descanso do espírito. Experiência excitante e deliciosa não é mesmo? Pois é!

Mas nunca pensei que esse prazer pudesse ser a sentença, o castigo por um simples descuido pessoal. Na realidade, descoberta feita por um simples exame médico. Exame esse indolor e feito não por dores físicas ou doença manifestada, mas feito por curiosidades em saber meu estado clínico de saúde. O Juiz em minha frente sentado todo de branco (médico) leu e olhou em meus olhos dando o veredito: 

– ”Você é a partir deste resultado do exame…soropositivo!!”

Por que eu me culpava por tudo?

Por que não culpar o parceiro?

Uma resposta óbvia e simples, mas difícil de enxergar nos primeiros momentos. Nunca fui estuprado, nunca fui obrigado a manter relações sexuais, nunca me impuseram ou ordenaram que o meu sexo deveria ser sem preservativo, nunca apontaram um revólver para minha cabeça dizendo que seria sem e ponto.

Silvia Silva é engenheira, 22 anos, corpo atlético, residente me Manaus, depois de lograr êxito na vida academica, iniciou sua jornada profissional que é promissora, em uma de suas incursões  a baladas, conheceu Jorge Lima, medico infectologista, 35 anos, doutor me doenças sexualmente transmissíveis, uma autoridade no assunto, ambos conforme o relato se sentiram atraídos, e mantiveram relações sexuais, onde ficou descoberto que Silvia ouvera contraído o HIV, conforme seu relato.

 

Seu ato sexual ocorrera sem a devida preservação, tendo em conta o alegado desconforto com o preservativo devido a alergia de Silvia ao latex do preservativo, e o receio de Jorge por haver a recentemente se livrado de um tratamento de disfunção eretil, Jorge desconhecia o fato de ser SOROPOSITIVO.

Após o choque da descoberta, e influenciada por amigos mais próximos e familiares, Silvia busca seu auxílio para defender os interesses dela que é a REQUERENTE em função de uma indenização contra Jorge, faça o possível pelo direito da mesma.

Jorge por sua vez, chocado pela demanda, busca seus prestimos como advogado para defendê-lo como REQUERIDO desta demanda, não polpem esforços para assegurar seus direitos.

 

Esse julgador aguarda a apresentação dos memoriais das partes bem como as suas sustentações orais sobre as razões de fato e direito aludidas.

💡 4 Respostas

User badge image

jonatas Rafael

Responsabilidade civil é a obrigação de reparar o dano que uma pessoa causa a outra. Em direito, a teoria da responsabilidade civil procura determinar em que condições uma pessoa pode ser considerada responsável pelo dano sofrido por outra pessoa e em que medida está obrigada a repará-lo.

0
Dislike0
User badge image

Elison Souza

Mas cabe a ele reparar o dano?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais