Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir

Leia o fragmento de texto a seguir:

Uma boa estrutura de comunicação interna e externa, sugere que uma comunicação bem-feita poderá municiar a empresa de dados e informações para que ela possa fazer frente às turbulências da economia brasileira. Consequentemente, o endomarketing, a comunicação interna e a comunicação internacional, defendem que empresas de todas as áreas e dos mais diversos portes devem estruturar e cuidar de suas estratégias, táticas e ações de comunicação.

Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas em relação aos modelos de comunicação utilizados;

I. ( ) A Comunicação Interna na pequena empresa deve ser estruturada, planejada e bem executada, para que as equipes de trabalho estejam bem informadas sobre o andamento da organização. Também é por meio da Comunicação Interna que a empresa pode adotar práticas de participação dos colaboradores, em busca de uma gestão mais compartilhada na tomada de decisão.

II. ( ) Quanto à Comunicação Externa, é importante que se estabeleça um rigor bastante grande na produção do material gráfico, pois se ele contiver erros, isso poderá afetar negativamente a imagem da organização.

III. ( ) Também é importante estruturar bem a comunicação digital. É importante saber receber e responder as críticas dos clientes. Quando não há atenção ao consumidor, ele pode se tornar um formador de opinião negativa a respeito da empresa.

IV. ( ) Raramente, nas pequenas empresas, a Comunicação Interna e a Externa são feitas pelos próprios gestores, que preferem terceirizar estes serviços, para evitarem futuras preocupações. 

Agora, marque a sequência correta:

A
V, V, V, F.
B

V, F, V, F.

C

V, V, F, F.

D

V, F, F, F.

E

V, F, V, V.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais