Buscar

Graus de empacotamento de ácidos graxos

Quais são os diferentes graus de empacotamento de ácidos graxos? Alguém poderia me ajudar respondendo ou me me informando alguma fonte? Grata

💡 2 Respostas

User badge image

Mariana Isabel

Os graus de empacotamento dos ácidos graxos depende da saturação. Se ele for saturado a cadeia alquila só possui ligações simples, o que proporciona uma estrutura linear e facilita o empacotamento. Se ele for insaturado pode haver ligações dulas na cadeia alquila o que a torna curva dificultando o empacotamento.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os graus de empacotamento podem ser saturados e insaturados. Para funcionar corretamente, as membranas celulares devem ser líquidas . Assim, as células de todas as espécies têm mecanismos para alterar as quantidades relativas de gorduras saturadas e insaturadas em suas membranas celulares.


Quanto maior a temperatura de crescimento da célula, menos material insaturado; quanto menor a temperatura, mais material não saturado. Isso acaba sendo essencial para a sobrevivência. Animais não podem produzir alguns dos tipos de gorduras insaturadas, no entanto.


Nós devemos obtê-los de espécies que podem produzi-los, especificamente plantas e algas. Nós também podemos obtê-los de animais alimentados com capim ou peixes. As vacas alimentadas com capim, por exemplo, obtêm seus ácidos graxos insaturados da grama, e nós a obtemos quando comemos as vacas. Os peixes obtêm seus ácidos graxos insaturados do fitoplâncton. Se ele for saturado a cadeia alquila só possui ligações simples. Se o empacotamento for insaturado ,pode haver ligações dulas na cadeia alquila. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image