Buscar

Na opinião de vocês, o planejamento das aulas se torna uma ferramenta indispensável para o professor?

💡 5 Respostas

User badge image

Laís Silva

Boa tarde Edilaine! Em minha opinião, o planejamento de aulas é indispensável sim, pois o professor precisa estar preparado para que consiga seguir de forma ordenada os conteúdos para sua turma. Senão, as aulas acabam por ficar perdidas e os alunos não conseguem aprender.

4
Dislike0
User badge image

Irenilda Silva

na minha opinião sim  super dispensavel

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O planejamento de aulas é um elemento significativo e indispensável do sistema de ensino-aprendizagem. Um plano de aula é um guia passo-a-passo que fornece uma estrutura para um aprendizado essencial. Antes de planejar uma aula, é essencial classificar os resultados da aprendizagem para a turma. É importante porque ajuda o professor a manter um padrão de ensino padrão e não deixa a turma se desviar do assunto.


O pré-planejamento ajuda o professor a estar mais bem equipado para responder às perguntas feitas pelos alunos durante a palestra. Um plano de aula eficaz tem três componentes básicos; objetivos e metas do curso, atividades de ensino e aprendizagem e avaliações para verificar a compreensão do aluno sobre o tema.


Quando as metas e objetivos estiverem estabelecidos, é importante garantir que a aula planejada seja compreensível pelos alunos. O professor deve preparar diferentes métodos de explicação para os alunos entenderem o tópico facilmente. Os métodos podem incluir dar exemplos da vida real ou criar uma situação hipotética relacionada ao tópico. Além disso, a exibição de vídeos relacionados ao tópico também pode ajudar a entender melhor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais