Buscar

Fora a Candida albicans e a paracoccidioides brasiliensis, qual outra mais oral possui?

💡 4 Respostas

User badge image

Lu Fujino

Existem várias patologias orais: As mais comuns: candidiase oral, GUN, sialodenite, liquen plano, herpes, hpv também tem manifestações bucais. O streptococcus mutuns também se inclui na lista como um dos agentes causadores da cárie, etc.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os fungos compreendem uma classe de seres vivos muito importante para a vida na Terra, porque atuam na degradação da matéria orgânica. Porém, também existem fungos que podem causar doenças aos seres humanos.

Alguns exemplos desses fungos são o Candida albicans e o Paracoccidioides brasiliensis. O primeiro, embora seja natural do organismo humano, pode se reproduzir de forma desordenada formando placas esbranquiçadas na cavidade oral. Já o segundo causa micoses progressivas em diversas regiões como a pele, a cavidade oral e os órgãos internos. Outro exemplo de fungo que afeta a cavidade oral é o Blastomicis dermatitidis que provoca a formação de verrugas na cavidade oral, além de outros problemas nos pulmões.

Portanto, um outro exemplo de fungo acometedor da cavidade oral é o Blastomicis dermatitidis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais