Buscar

quais a diferença entre movimento de marcha e corrida?

💡 2 Respostas

User badge image

Juntos somos Mais fortes

Na marcha rapida, o movimento do pé é chamado de passo, enquanto que os praticantes de corrida falam geralmente em passada.Estes 2 movimentos se dão entre o momento em que se põe o pé no chão pela primeira vez, até ao momento em que se volta a pôr o pé no chão pela 2ª vez.

Na marcha atlética, o contato com o chão é permanente, enquanto que o praticante de corrida se desloca com saltos.Enquanto o praticante da corrida ganha impulso no ar para avançar, o praticante da marcha atlética põe o calcanhar no chão. A partir desse momento, o pé se movimenta completamente até impulsionar o praticante de marcha, graças aos dedos do pé, enquanto que o outro pé volta a tocar no chão com o calcanhar.

É isso que o praticante de marcha atlética chama de fase de apoio duplo, como poderá ver no seguinte esquema :

0
Dislike0
User badge image

Maria Gabriela

Na marcha rapida, o movimento do pé é chamado de passo, enquanto que os praticantes de corrida falam geralmente em passada.Estes 2 movimentos se dão entre o momento em que se põe o pé no chão pela primeira vez, até ao momento em que se volta a pôr o pé no chão pela 2ª vez.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais