Buscar

Deficiência de aminoácidos na dieta

O mais sério problema nutricional é a deficiência de aminoácidos na dieta,
especialmente entre mulheres grávidas e lactantes, recém nascido e pessoas
pobres. Qual prejuízo essa deficiência causa a saúde? Responda explicando suas
principais funções.

💡 2 Respostas

User badge image

Tatiana Consoli Nannetti Dias

Aminoacidos compoem proteinas, e proteinas são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento. Logo, esse é o prejuizo, pois a deficiencia de aminoacidos na dieta causará retarno no crescimento e desenvolvimento de recem nascidos e pobre, nas grávidas e lactantes o mesmo pois prejudicará o desenvolvimento do feto. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os aminoácidos que os seres humanos não podem sintetizar são chamados de aminoácidos essenciais e são,portanto, fornecidos pela dieta.


São aminoácidos essenciais: isoleucina, leucina, valina, fenilalanina, treonina, metionina, triptofano , lisina e histidina. 


Lisina, metionina, , triptofano e treonina são necessários para a produção de proteínas e construção de função de determinadas enzimas . Além disso,algumas vias metabólicas são vinculados e dependem desses aminoácidos. Por exemplo, o triptofano é essencial para a produção de serotonina e niacina, a metionina é essencial para o metabolismo dos lípidos. A lisina é um componente necessário nas chamadas ligações cruzadas de elastina e de colágeno que contribuem para a pele saudável e  mais jovem


Qualquer deficiência de aminoácidos essenciais tem como resultado um crescimento e produção de proteínas anomais/deficientes impactando em diversas funções do corpo como vimos no passo anterior.

 

Fonte: http://www.explicatorium.com/quimica/aminoacido-triptofano.html

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais