Buscar

qual a definicao antiga e atual da quimica organica?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A química orgânica é o estudo científico da estrutura, propriedades, composição, reações e síntese de compostos orgânicos que, por definição, contêm carbono. É uma disciplina específica dentro do assunto da química. Compostos orgânicos são moléculas compostas de carbono e hidrogênio, e podem conter qualquer número de outros elementos.


Definição antiga da química orgânica -A palavra orgânica derivada da palavra latina foi introduzida pela primeira vez pelo químico sueco Berzelius em 1806, que significa organismo vivo. O termo orgânico era enganador porque, anteriormente, a química orgânica era definida como a química daqueles compostos que eram produzidos ou obtidos a partir de seres vivos (plantas ou animais) através da ação da força vital.


Definição moderna de química orgânica- Hoje em dia, compostos orgânicos são considerados essenciais para a vida. Eles são compostos de carbono, independentemente da sua origem. O estudo de compostos covalentes de carbono contendo H e frequentemente O, N, S, P e halogéneos (Cl, Br e I) é denominado como Química Orgânica. 

3
Dislike1
User badge image

Purificação Nascimento

Antigamente, a química orgânica era assim chamada, pois se pensava que só os seres vivos eram capazes de sintetizar algumas algumas substâncias (teoria da força vital). Hoje, esse ramo da química é chamada de química dos compostos de carbono, já que o carbono é participativo. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais