Buscar

qual os programas de intervenção psicológica à prevenção de lesões?

Proponha um programa de intervenção psicológica durante uma temporada à prevenção de lesões para um clube de futebol, focando nas equipes mirim (2), juvenil (3) e time B (2). Conta-se com 10 treinadores, 7 preparadores físicos e 140 jogadores entre 14 e 21 anos. Indique o objetivo fundamental do programa, e o planejamento de intervenção, especificando as diferentes atuações a serem realizadas.

💡 1 Resposta

User badge image

Maria Gabriela

Voltando-se para o universo escolar, o movimento ginástico europeu teve grande influência na prática de exercícios físicos como elemento educativo. A criação dos métodos ginásticos durante o século XIX é fruto dessa influência. Conforme Soares (1994), a partir de 1800 surgiram na Europa, em diversas regiões, formas distintas de encarar os exercícios físicos, tratando dos métodos ginásticos. Esse autor ainda relata que tais métodos correspondem, respectivamente, aos quatro países que deram origem às primeiras formas sistematizadas sobre a ginástica nas sociedades burguesas: Alemanha, Suécia, França e Inglaterra.

Foi então nesse período que começou a ser tratada como ciência, e esse estudioso afirma que o movimento ginástico pode ser pensado como o conjunto sistematizado pela ciência e pela técnica. Alega que a ciência e a técnica chegaram para criar a firmação da ginástica como instrumento de aquisição de saúde, deformação estética e de treinamento do soldado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais