Buscar

materiais aglomerantes

Discorra a respeito dos materiais aglomerantes, classificação, características e aplicação no setor da construção civil.

💡 6 Respostas

User badge image

Gustavo dos Santos

aglomerante é um material que tem a finalidade a aglutinação de outros materiais agregados, influenciando desta forma a resistência do material resultante. Um aglomerante, em contato com água forma uma pasta, a qual é moldável e maleável, permitindo o fácil manuseamento do material. Ao juntar areia a essa pasta forma-se umaargamassa q apos um tempo se torna rígida e resistente. Se à argamassa se juntar brita está-se perante um material chamado "concreto" classificados como: Poliméricos: são os aglomerantes que tem reação devido a polimerização de uma matriz. Aéreos: são os aglomerantes que endurecem pela ação química do CO2 no ar, como por exemplo a cal aérea. Hidráulicos: são aglomerantes que endurecem pela ação exclusiva de água como por exemplo a cal hidráulica, o cimento Portland, etc.

:)

2
Dislike0
User badge image

Jaíne Vogt

Muito obrigada :D

 

1
Dislike0
User badge image

Renato valdevino

Tem algum Video que fala de Aglomerantes e Traços??

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais