Buscar

quais os princípios da contabilidade

💡 1 Resposta

User badge image

Maciel Silva

Princípios Contábeis

Os princípios da contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas a ciência contábil, consoante o entendimento predominante nos universos cientifico e profissional do país.

            Entidade

Destaca a necessidade da autonomia patrimonial, ou seja, que diferencie o patrimônio particular de uma pessoa física, da jurídica e dos sócios.

            Continuidade

Assume que o patrimônio da empresa continue a existir por um longo tempo e indeterminado.

            Oportunidade

É o registro de todas as variações patrimoniais em momento oportuno e afirma que a informação contábil seja divulgada tempestivamente para oferecer melhores soluções aos usuários da contabilidade.

            Registro pelo valor original

Indica que o registro inicial dos elementos deve der baseado nas quantias contratadas nas transações – custo histórico – podendo sofrer alterações, além de ser apresentado documento hábil que comprove seu valor.

            Competência

Indica que o registro das despesas e receitas devem ser realizados no período ao qual pertencem, considerando os respectivos fatos geradores de consumo (para despesa) e venda (para receita).

            Prudência

Considera menores valores para as contas de ativo e receita e maiores valores para passivo e despesa, para evitar a supervalorização das contas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais