Buscar

O que é contas de resultado?

💡 2 Respostas

User badge image

Taina Dias

As contas de resultado, ainda pouco exploradas por nós, são aquelas que aparecem durante o exercício social ― período em que as empresas têm o seu ciclo de operações (normalmente um ano), que deverão ser encerradas no final desse tempo.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O balanço, ou contas de resultado,  informa se a empresa pode pagar suas contas em dia, sua flexibilidade financeira para adquirir capital e sua capacidade de distribuir dinheiro na forma de dividendos para os proprietários da empresa. Em suma, é uma visão das posições financeiras da empresa na data em que é preparada.


No formato mais comum, os ativos em um balanço são listados à esquerda; eles normalmente têm saldos devedores a menos que o saldo seja negativo ou um contra-ativo, uma compensação para uma conta de ativo básico seja mostrada separadamente. O passivo e o patrimônio líquido são mostrados no lado direito, e essas contas normalmente têm saldos de crédito.


Os ativos são divididos em atuais e não-correntes (ou longo prazo). Os ativos são listados de cima para baixo em ordem decrescente de liquidez , ou seja, a rapidez com que podem ser convertidos em dinheiro.Os ativos atuais são o caixa e outros ativos que devem ser usados ​​durante o ciclo operacional normal do negócio, normalmente um ano. Eles normalmente incluem caixa e equivalentes de caixa , investimentos de curto prazo , contas a receber , estoque e despesas antecipadas .

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais