Buscar

Qual o significado de "primeira desimpedida"? Termo encontrado nos artigos 841 e 849 da CLT.

 Art. 841 - Recebida e protocolada a reclamação, o escrivão ou secretário, dentro de 48 (quarenta e oito) horas, remeterá a segunda via da petição, ou do termo, ao reclamado, notificando-o ao mesmo tempo, para comparecer à audiência do julgamento, que será a primeira desimpedida, depois de 5 (cinco) dias.

Art. 849 - A audiência de julgamento será contínua; mas, se não for possível, por motivo de força maior, concluí-la no mesmo dia, o juiz ou presidente marcará a sua continuação para a primeira desimpedida, independentemente de nova notificação.

💡 3 Respostas

User badge image

Patricia Alexandre

primeira data livre que houver na pauta da vara do trabalho

7
Dislike0
User badge image

joão osvandi assolari

Parabéns pela explicação..
2
Dislike0
User badge image

Lane Alves

Em razão do artigo 849 da CLT, a audiência do rito ordinário será uma só e contínua. Todavia, se por razão de força maior não for possível concluí-la no mesmo dia, o juiz ou presidente responsável marcará sua continuação para a primeira desimpedida, ou seja, a primeira data disponível na pauta da vara do trabalho. Isso ocorrerá independente de nova notificação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais