Buscar

como responder essa pwrgunta

Em relação ao comportamento, podem-se classificar os Custos Fixos e Custos Variáveis. Analise as afirmativas: I - Os custos fixos totais mantêm-se estáveis, independentemente do volume da atividade fabril; II - Os custos variáveis da produção crescem proporcionalmente à quantidade produzida, em razão inversa; III - Os custos fixos unitários decrescem à medida que a quantidade produzida diminui; IV - Os custos variáveis unitários crescem ou decrescem, proporcionalmente à quantidade produzida; V - Os custos variáveis totais crescem ou decrescem, proporcionalmente à quantidade produzida;

II, III e V estão incorretas.
  II, III e IV estão incorretas
  I, III e V estão corretas
  I e V estão incorretas
  Somente I está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

As assertivas I e V são as corretas.


Os custos podem ser classificados de diversas maneiras, de acordo com sua finalidade. Quanto ao volume de produção os custos são classificados em fixos e variáveis. Esta classificação é muito utilizada para o cálculo do sistema de custos variável.


Despesas ou Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura.


Classificamos como custos ou despesas variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais