Buscar

DE A DEFINIÇÃO DE EMULSÃO

💡 2 Respostas

User badge image

Tatiely Magalhães

 

Emulsão é a mistura entre dois líquidos imiscíveis em que um deles (a fase dispersa) encontra-se na forma de finos glóbulos no seio do outro líquido (a fase contínua), formando uma mistura estável. Exemplos de emulsões incluem manteiga e margarina, maionese, café expresso e alguns cosméticos. As emulsões mais conhecidas consistem de água e óleo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Por definição, a emulsão trata-se da mistura de dois líquidos imiscíveis, isto é, que não se misturam. Em uma emulsão, chama-se de dispergente o líquido que está em maior quantidade, enquanto que o disperso é a denominação dada para o líquido em menor quantidade, que distribui-se em gotículas bem pequenas suspensas.

Em outras palavras, a emulsão é uma dispersão coloidal na qual tanta a fração dispergente quanto a dispersa estão no estado físico líqudo.

As emulsões caracterizam-se por serem substãncias instáveis, porém, quando misturadas com certos emulsificantes, as mesmas podem se estabilizar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais