Buscar

Diferença da hexoquinase 1 e hexoquinase 4

💡 2 Respostas

User badge image

Weyder Fernandes

localização tecidual, uma é no musculo e outra no fígado.

espero ter ajudado... abraço

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma hexoquinase é uma enzima que fosforila um açúcar de seis carbonos, uma hexose, em um fosfato de hexose. Na maioria dos tecidos e organismos, a glicose é o substrato mais importante das hexocinases e a glicose 6-fosfato é o produto mais importante.


Hexoquinase I  é encontrada em todos os tecidos de mamíferos e é considerada uma "enzima de manutenção da casa", não afetada pela maioria das alterações fisiológicas, hormonais e metabólicas.


Hexoquinase II constitui a principal isoforma regulamentada em muitos tipos de células e está aumentada em muitos tipos de câncer


A estrutura terciária da hexoquinase inclui uma folha alfa / beta aberta . Há uma grande quantidade de variação associada a essa estrutura. O domínio de ligação de ATP é composto por cinco folhas beta e três alfa-hélices. Nesta folha alfa / beta aberta, quatro das folhas beta são paralelas e uma está nas direções paralelas. As hélices alfa e os ciclos beta conectam as folhas beta para produzir essa folha alfa / beta aberta. A fenda indica o domínio de ligação a ATP desta enzima glicolítica..

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais