Buscar

conceitue equidade e acessibilidade ao serviço de saúde

💡 5 Respostas

User badge image

Jéssica Louise

Equidade é nada mais nada menos do que ''tratar com justiça'', ou seja, todos terão acesso aos serviços de saúde, desde o mais pobre ao mais rico, a diferença, é que quando se aplica a equidade, o atendimento será de acordo com as necessidades de cada um, de forma que irá ter mais atenção aquele que mais precisa no momento para que seja um atendimento mais justo. 

Com relação a acessibilidade, da forma que colocou não ficou exatamente claro que tipo de acessibilidade você quer saber, porém, entendi como um dos pricipios do SUS, que seria a universalidade, onde todos as pessoas tem direito ao acesso aos serviços de saúde. Por exemplo, pessoas de minorias, pessoas com plano de saúde, pessoas de etnias diferentes, enfim, todos na sua totalidade de cidadãos brasileiros, tem completo acesso aos serviços que o SUS dispõe.

0
Dislike0
User badge image

Rosângela Seciliano

Reconhecimento e atendimento das diretrizes. Saber atender todas as classes sociais, situações distintas considerando as diferenças.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Nutrição.

Sabemos que o significado de equidade é igualdade de justiça. Dentro do serviço de saúde, ou melhor, do Sistema Unificado de Saúde (SUS), esse princípio visa diminuir as diferenças entre os pacientes.

Esse princípio da equidade é notório no momento de atendimento dos pacientes, visando da atenção conforme a necessidade dos pacientes, ou seja, oferece mais atenção e cuidados à quem mais precisa e menos a quem está em estados clínicos mais tranquilos.

Já a acessibilidade é vista como a inclusão de uma pessoa deficientes, como a existência de rampas, estacionamentos, demora no atendimento, fatores que estão diretamente ligados à equidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais