Buscar

o que é citação direta

💡 4 Respostas

User badge image

Dayane Rocha

Citação direta ocorre quando a cópia é feita de forma integral, idêntica ao texto de origem. Nesse caso, deve-se citar o último nome do autor, o ano de publicação da obra e o número da página de onde o trecho foi extraído.

3
Dislike0
User badge image

Nilo Puentes Dal Ri

É quando você escreve no teu trabalho o texto idêntico ao do trecho do livro que você extraiu. Quando você faz dessa forma é necessário citar a fonte para evitar o plágio.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Citação direta: ocorre quando a cópia é feita de forma integral, idêntica ao texto de origem. Nesse caso, deve-se citar o último nome do autor, o ano de publicação da obra e o número da página de onde o trecho foi extraído.

As citações diretas de até três linhas devem estar contidas entre aspas duplas. Veja o exemplo.

Segundo Rónai (2012, p. 21), “pensa-se geralmente que a tradução fiel é a tradução literal, e que, portanto, qualquer tradução que não seja literal é livre”.


A citação indireta, também conhecida como paráfrase, é quando a ideia do(a) autor(a) lido(a) é incorporada ao seu texto a partir de suas próprias palavras e não mais das palavras desse(a) autor(a). Ou seja, na citação indireta, você “traduz” a ideia do(a) autor(a) com os seus próprios termos, sem jamais alterar ou deturpar o que foi dito originalmente. Essa “tradução” (citação indireta) deve ser sempre devidamente acompanhada da identificação da fonte, isto é, a informação que inclui o sobrenome do(a) autor(a) e o ano da publicação a que se refere sua paráfrase.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais