Buscar

PORQUE O CORAÇAO NAO CRESCE APESAR DE SER UM MUSCULO

💡 2 Respostas

User badge image

Marcello Aidnac

O coração também é um músculo, ele também é capaz de se desenvolver e até mesmo gerar hipertrofia. Claro que seu coração nunca vai hipertrofiar, por exemplo, como o músculo da coxa.

Primeiro, para você entender a hipertrofia do coração, você precisa saber que o coração se divide em 4 câmaras, a parte de cima são os átrios, que se dividem em átrio esquerdo e átrio direito, e embaixo são os ventrículos que se dividem em ventrículo direito e ventrículo esquerdo.

A hipertrofia ocorre nesse último, no ventrículo esquerdo, porque é ele que faz a força para empurrar o sangue para a artéria. Existem dois tipos de hipertrofia do coração e são adaptações ao estímulo do seu treino:

  • Hipertrofia extrínseca – o ventrículo esquerdo promove um hipertrofia para fora, aumenta sua câmara e sua capacidade de receber mais sangue. O resultado disso é o coração é mais forte, com uma maior capacidade de empurrar sangue para artéria. Assim o coração precisa bater menos para mandar sangue para todo o corpo.
  • Hipertrofia Intrínseca – nesse caso o ventrículo esquerdo promove uma hipertrofia para dentro, diminuindo sua câmara. Resulta disso um coração bem forte porém enviando menos sangue para a artéria, necessitando realizar mais batimentos.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Na realidade, o coração pode crescer sim! A isso chamamos de hipertrofia do coração.


O coração também é um músculo, ele também é capaz de se desenvolver e até mesmo gerar hipertrofia. Claro que seu coração nunca vai hipertrofiar, por exemplo, como o músculo da coxa.


Para você entender a hipertrofia do coração, você precisa saber que o coração se divide em 4 câmaras, a parte de cima são os átrios, que se dividem em átrio esquerdo e átrio direito, e embaixo são os ventrículos que se dividem em ventrículo direito e ventrículo esquerdo. A hipertrofia ocorre nesse último, no ventrículo esquerdo, porque é ele que faz a força para empurrar o sangue para a artéria.


As hipertrofias são adaptações normais do coração ao tipo de treino. Não há nada de errado nisso. Entretanto, a hipertrofia intrínseca é a que mais exige do coração, pois mesmo em repouso ele terá que bater mais para enviar sangue para o corpo, lembre que sua câmara está reduzida.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais