Buscar

Qual sociedade tem capital aberto de ações?

💡 1 Resposta

User badge image

Angélica Vilela

As Sociedades Anônimas, S/A. 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para resolver este problema, devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Economia.

As Sociedades Anônimas (S/As) possuem seu capital dividido em partes iguais que são as ações. O mercado financeiro é um mecanismo que permite a compra e venda dessas ações. Dessa forma é possível que uma única sociedade econômica, a partir da compra de ações, detenha grande parte dos títulos de várias empresas, resultando na concentração e na centralização de capital.

As Sociedades Anônimas surgiram com o objetivo de crescer, em decorrência de suas potencialidades, entretanto, necessitava de capital que não teria condições de levantá-lo dentro do seu ciclo de comércio, pois, somente abrindo o capital da empresa a pessoas externas ao grupo, é que se teriam condições de crescimento mais rápido, e sucesso mais próspero. 
A sociedade anônima pode ser caracterizada, como um instrumento de centralização do capital, ao se verificar que ela tem reflexo sobre o modo de como dá o financiamento da produção em um sistema capitalista.

Um dos benefícios que são próprios das sociedades anônimas é quanto ao financiamento da produção de uma empresa, cujos resultados jamais teriam condições de ser alcançados em uma empresa individual, ao considerar as injeções que forem efetuadas no processo produtivo, pois, a participação de muitos investidores seria mais proveitosa do que o montante, ainda ínfimo, de recursos de um empresário isolado.

Portanto, a sociedade que tem capital aberto de ações é a Sociedade Anônima.
 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais