Buscar

qual a importância da psicologia da educação na formação dos professores?

💡 5 Respostas

User badge image

Whasley Nogueira

o pedagogo esta sempre em contato com alunos que de certa forma tem alguma dificuldade em seu aprendizado, quando o professor tem uma base teorica sobre os fundamentos de Piaget que ressalta que cada pessoa tem seu proprio tempo para a aprendizagem, o psicopedagogo pode tratar a situação com uma certa naturalidade, por isso a psicologia da educação esta internamente ligada com a formação do docente, que assim podera estar trabalhando com seus alunos para que quando ocorrer de encontrar situações embaraçosas em sala de aula possam tirar de letra, e assim ter uma nova forma de aprendizado.

1
Dislike0
User badge image

Pamelina Costa

obrigada whasley
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Psicologia na Educação.


A psicologia consiste da ciência que lida com o comportamento humano, suas interações com o ambiente físico e social e seus estados e processos mentais.


Portanto, a psicologia é importante na formação de professores uma vez que permite compreender e formular técnicas eficientes para atender toda a variedade de comportamento humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais