Buscar

Qual e o criterio contabilistico que melhor responde a gestao dos armazens de medicamentos

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Obedece o critério de Regime de Competência.  A provisão contábil é um método contábil que mede o desempenho e a posição de uma empresa, reconhecendo eventos econômicos, independentemente de quando ocorrem transações em dinheiro. A idéia geral é que os eventos econômicos são reconhecidos pelas receitas correspondentes às despesas (o princípio de correspondência) no momento em que a transação ocorre, e não quando o pagamento é feito (ou recebido). Esse método permite que as entradas / saídas de caixa atuais sejam combinadas com futuras entradas / saídas de caixa esperadas para dar uma imagem mais precisa da condição financeira atual de uma empresa.

A necessidade desse método surgiu da crescente complexidade das transações comerciais e do desejo de obter informações financeiras mais precisas. A venda a crédito e projetos que fornecem fluxos de receita durante um longo período de tempo afetam a condição financeira da empresa no momento da transação. Portanto, faz sentido que tais eventos também sejam refletidos nas demonstrações contábeis durante o mesmo período de relatório em que essas transações ocorrerem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais