Buscar

qual a diferença de modelo de negócio e plano de negócio? ?

💡 4 Respostas

User badge image

Danielle Braga

PN funciona melhor quando se conhece com razoável grau de qualidade as principais variáveis do negócio (por exemplo, o segmento de clientes, o dilema problema/solução, como deve ser a distribuição, qual a elasticidade do preço etc). 

MN é claramente uma ferramenta ideal para as situações em que tudo que se tem são hipóteses e a maior parte delas não testadas, isto é, precisamente para o caso de Startups, quando não se tem um passado de onde aprender e calibrar as estimativas. MN é uma ferramenta melhor quando se parte de incertezas.

 

1
Dislike0
User badge image

Cle silva

valeu ??✔
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

Na economia capitalista as empresas realizam diversos processos e estratégias com o objetivo de não perderem espaço no mercado. A economia é dinâmica, mas existem aquelas empresas que sofrem com a concorrência, principalmente por não terem sido criadas e organizadas da maneira mais eficiente possível, e isso tem relação com os conceitos de modelo de negócio e plano de negócio.


## Um dos primeiros passos a se realizar para montar um negócio de sucesso é documentar de maneira detalhada cada aspecto do negócio: é o chamado plano de negócio. É necessário que se deixe escrito o produto a ser vendido, a ação de marketing a ser utilizada, o público-alvo a ser atingido, a relação de custos e de preços a ser utilizada, além de informações relacionadas ao próprio mercado de atuação da empresa, assim como da localização da mesma. Por outro lado, o modelo de negócio é um conceito diferente. Está mais relacionado à maneira que a empresa difunde a própria imagem para o consumidor, e isso é realizado por meio de métodos como o chamado método de Canvas; com o objetivo de entender em que medida o valor da empresa é repassado para o consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais